(RESOLVIDO) Som Philips FW-C38 Sem Som

Iniciado por renato_berger, 18 Junho 2009, 15:49

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

renato_berger

Aparelho: SOM
Marca: PHILIPS
Modelo: FW-C38
Defeito: SEM SOM


este aparelho foi ligado em voltagem errada.

foi trocado: Q7329 (BDW94), Q7233 (BD242) e a saída de som  (AN7125).

As fontes estao normais mas eu não tenho nada de audio, com o pesquisador de sinais eu  tenho audio nos pinos 2 e 15 do IC7501 HEF4052bBT, quando sintonizo radio, nos pinos 3 e 13 que é a saida deste chaveador não tenho nada, já troquei este ci  tambem o pre ampl. CI7554 NJM 4556.... todo o resto normal , deks cd e radio painel OK so nao tenho audio, se alguem tiver uma dica e bem vinda..........


Obrigado a quem puder ajudar.
Renato Berger

Bruno .

  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

renato_berger


Carlos Meira

Tem um transistor PNP smd que faz a linha do mute e entra em curto. Fica afastado da saida. Depois vou verificar no esquema e informo, se vc não localizar.


Boa Sorte!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Carlos Meira

Renato,

Segue o pino 9 da saida que vc acha esse transistor. Para substituir coloque um BC857 ou equivalente. Note que com o aparelho ligado  a tensão deverá ser de + ou - 5V.


Vai por aí...
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

renato_berger

 Carlos,   o danado estava mesmo em curto coloquei o bc 857 comforme vç falou mas ate agora nada de audio,,     base e emissor 5 volts coletor 0 volts, estou trabalhando nele  se tiver mais alguma dica estou no aguardo.
                           Renato Berger         

Carlos Meira

Seguindo nessa mesma linha, verifique um diodo zener que as vezes entra em curto tambem. Acompanhe proximo à saída, no mesmo circuito que trabalha com essa tensão que te passei. Pino 9 .... por ali...
Desculpas pelas informações meio soltas, mas não estou com o esquema e estou com dificuldade de tempo para baixar. Se você testar, mesmo sem soltar os diodos, na escala de X1K com multímetro comum, vc vai achar uns dois "suspeitos". Ao retirá-los vai descobrir o bendito.



Boa Sorte!!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

renato_berger

 nao se preocupe amigo, sei como e , ja levantei todos os SMD e testei, entao agora vou para os diodos, mas se pintar uma dica pode mandar..                                                  Renato Berger  :police:

renato_berger


Carlos Meira

Renato,

Acredito que o díodo seja o 6326. Confirma se já testou êle.


Abraços,
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

renato_berger

 desculpe a demora em responder, so peguei ele de novo hoje,  testei todos os diodos estao ok, troquei os dois ci do painel agora tenho audio se injetado nos pinos 6 e 8 do an 7125 mas o audio do radio e dek nao chega no amplificador, devo estar com algum resistor smd alterado, mas ta dificil de achar.......................
                                           Renato

Carlos Meira

Renato,

Se tiver a tensão de 5V no pino 9 da saída o problema não é mais no amplificador.
Teste os 4 BC's que fazem uma fonte de 5V + ou - no meio da PCI (e os resistores), porque quando essa fonte altera dá muitos problemas estranhos no aparelho.



Boa Sorte!!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

marcosbr

 Não vi o porque de estar como resolvido.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

marciopbr


renato_berger

 Calma piasada minha internet é via radio e hoje ta um B.... coloquei como resolvido mas nao consegui enviar a mensagem........   eu troquei o ci 7530 e resolvi o problema eu ja havia trocado ele so que coloquei um usado que eu tinha na oficina, tentando economisar perdi tempo,´pois o mesmo estava pifado...estava com quase todos os ci queimado e tambem os transistores da fonte, desculpem a comfusao, Carlos Meira  obrigado pelas dicas, foi de grande valia...           Renato

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)