(RESOLVIDO) TV Philips 20GL1343 Não Memoriza Canais

Iniciado por renato_berger, 29 Abr 2009, 18:26

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

renato_berger

  TV PHILIPS 20GL1343
 esta tv usa o seletor de canais  uv 933, fas a sintonia automatica normal passa pelos canais  consegue-se visualisar os canais enquanto esta fasendo a sintonia  banda baixa, banda alta e uhf mas ao terminar a sintonia fica memorizada apenas um canal da banda baixa, ao faser a sintonia manual mesma coisa passa pelos canais mas o cursor devia parar para que se possa faser a memoria e isso nao aconteçe,  ja revisei o circuito de sintonia , 5 volts ok 33volts ok troquei capacitores eletrol. da fonte dos 5 v memoria trocada  pino do seletor que deve variar  ao se faser sintonia  esta ok,    estou sem o que faser se alguem puder me ajudar   agradeço .. toda  dica e bem vinda.....  

marcosbr

 Boa noite, verifique aquelas bobinas. (verde vermelha e marela).
Não tente regular, troque uma de cada vez e verifique o resultado, deve ser 1$ cada mas tem que procurar.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

renato_berger

  OK,  obrigado  marcos pela dica  vou verificar e retorno.. pra minha sorte tenho varios sucatas deste modelo.

renato_berger

 depois de ferificado rodas as bobinas sem resultados resolvi trocar o tda 8361  e a tv funcionou normal.   brigado pelas dicas  .....

anselmoeletronica

colega,o ts 7957 deve está com alteração ou a eeprom.sucesso.
  • Localização desse usuário é: Maceió - al
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Anselmo Eletrônica - Maceió-AL

renato_berger

 :police:colega anselmo obrigado pela dica,com certesa esta vai para o caderno de defeitos que aliais ja esta virando um dicionario, mais o defeito ja foi resolvido trocando o tda 8361 mas estou de olho nela, em se tratando de tv a gente numca sabe.  sou grato pele atençao e tenham todos um bom final de semana.....

TecTonny®

Ola caro Renato, para colocar como resolvido é só clicar em DEFEITO RESOLVIDO. Ok?
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

renato_berger

 meu Amigo  Antonio me desculpe mas eu nao achei como faser isso e pra ser sinsero ainda nao sei,  achei que escrevendo  entre parentese tambem valia?  me diga  tenho que voltar no indice pra faser isso? :police:

Similar topics (5)