(RESOLVIDO) TV Philips 20GX1658/78R (Chassis Anubis VA) Menu Parcialmente Inoperante

Iniciado por NYLSINHO, 22 Junho 2009, 17:44

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

NYLSINHO

Aparelho: TV
Marca: PHILIPS
Modelo: 20GX1658/78R (Chassis ANUBIS va)
Defeito: MENU PARCIAL INOPERANTE


Esta TV chegou na oficina com o FLY BACK em curto (pinos 2,3,7 em curto com os demais)...Resolvido o problema, com a substituição do mesmo, ao programar os canais constatei o seguinte:
- O menu não exibe o item "INSTALAÇÃO", onde eu poderia usar a auto-programação de canais entre outros..
-Os canais, quando digitados através do controle remoto entram normalmente, porém não ficam memorizados...
-O controle de volume atua somente até a metade do curso (tanto no controle remoto como nas teclas + e - do TV.
Se algum colega poder me dar uma força, desde já fico imensamente agradecido!



Obrigado a quem puder ajudar.
Nilson A. Ferreira

Paulo52®

olha a  dica do  Bruno  ai.


vc vai colocar ela no canal 22 pelo remoto e acionei a tecla canal + e volume - ao mesmo tempo, a tv vai piscar e  pronto volta ao normal.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Bruno .

só para lembrar depois para mexer no menu instalação tem que ser o controle dessa tv pois precisa das setinhas azuis que tem no controle Anubis VA
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

NYLSINHO

Que beleza!!! Já estamos meio caminho andado!!!Fiz conforme orientação ( a TV piscou) e o volume voltou ao normal, (sobe e abaixa todo percurso), mas ainda não aparerceu o item "Instalação" no menu...Será que estou dando "barbereadas" e não consigo localizar o distinto? Por favor ajudem o Nylsinho...grato!!!

NYLSINHO

Oi Marcosbr o controle que o cliente trouxe é o mesmo que vc indicou. Mto obrigado pela colaboração.

Bruno .

  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

marcosbr

 O item instalação, se não me engano, só na tv, depois você usa o controle.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Bruno .

é isso mesmo "instalação" é só na tv, no controle só tem o menu para brilho contraste e opções de som



ficamos no aguardo do nylsinho se ele resolveu
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

NYLSINHO

Pessoal minha internet não fica na oficina... estou chegando agora mas amanhã vou ver se encontro como entrar no menu na TV e localizar o item "instalação" e retorno.. mas desde já fico mto agradecido e desejo a todos uma boa noite de descanso, abençoada pelo Papai do Céu.

Bruno .

para localizar o item instalação é só apertar o botão no painel após fazer o procedimento que o paulo te disse é só usar normalmente a tv

o instalação tem um botão no painel não tem no controle
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

NYLSINHO

Bom dia pessoal!!
Na minha inexperiência eu jamais imaginaria que a Philips fosse fazer algo assim... imaginem:Um item que é comum em todos CR, neste modelo foge à regra...ainda bem que pessoas como vcs estão prontas a nos ajudar!Tudo esclarecido!! Só tenho a agradecer de coração a cada um pela ajuda e conforme as normas, clicar no pé da página no item DEFEITO RESOLVIDO!!!!! Abração pra todos.

Paulo52®

O  mais  importante , e  que  vc  resolveu  e  nos  deu  um  retorno, continue  assim .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Similar topics (5)