(RESOLVIDO) TV Philips 20PT3331/78R Sem Audio

Iniciado por Eletrônico, 10 Junho 2009, 07:54

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

eletronicashow

#20
Citação de: Eletrônico online 11 Junho 2009, 09:51
Amigos desde já agradeço pela força o vertical tá resolvido fiz o que o amigo eletronicashow falou coloquei na configuração 4:3, ficou legal, veja só não tenho ociloscópio, mas o an7523 tem todas as tenções, testando o pino 6 dele tem interferência no auto falante, a memoria eprom também tem todas as tensões de acordo o esquema, veja só no circuito de som desse tv, só tem o an7523 não tem mais nem um outro ci alem do uoc de 64 pinos, mas agora estou sem poder avançar nas pesquisas porque o diodo smd6908, foi danificado ele é um zener de 2,7v, mas não encontrei nenhum aqui onde moro é fogo, não se acha nada.
eu já cheguei a testar sem o zener só para ter certeza,mas a pergunta é chega som até o ci de saida,use um seguidor de sinal,ou use um aparelho com entrada auxiliar e conect a entrada de som do CI,se estiver chegando baixo verifique a saida do micro se sair dele baixinho troque ele,outra coisa o pino 9 da saida AN7523 a tenão está variando quando preciona volume +-
  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

marcosbr

 Pessoal, vamos com calma.
Um aparelho, pode ter sintomas iguais, por causas diferentes. Quem está na manutenção do aparelho é o unico que pode dizer o que está acontecendo. antes de trocar micro, siga todos os procedimentos para não ter prejuiso.
Tem uma loja vizinha, que o dono me falou que só vai vender micro, é 4, 5 por dia, tá ficando rico.
E olha que não é baratinho!!!!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Eletrônico

Amigo eletronicashow, a tensão no pino 9 do saida vairia sim quando diminui e aumenta o volume no maximo da 1v e pouco.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

TONHO48

 CAROS COLEGAS PEGUEI UM DEFEITO IGUAL SOM BEM BAIXINHO  SOLUÇAO ; CAP SMD TRINCADO NO PINO 28 DO IC 7200 POSIÇAO 2206   DE  4N7 .
    BOA SORTE
            TONHO48 RS

Jaison

Amigo, peguei uma tv dessa com o mesmo defeito, vertical fechado e sem som, ajustei o vertical pelo modo de serviço,resolveu o vertical mas não veio som. a solução foi regravar a eeprom, se você ainda não regravou a memória vale a pena tentar.

Boa sorte !
  • Localização desse usuário é: São Bento do Sul/SC
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 03 anos.

james costa

Tambem peguei uma 14pt3131 com esse mesmo defeito.Resolvi o problema do vertical, ajustando pelo modo de serviço. E o problema do audio, regravando a eprom.

Vale apena tentar.

Boa sorte!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.

eletronicashow

#26
Para tirar a duvida regrave a eeprom como citato pelos colegas acima http://www.eletronicashow.com/paginaeeprom/philips.htm  se vc não tiver o gravador monte um é facil.
Mas seguindo a linha de audio com um seguidor de sinal tem som? :-\
  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

Eletrônico

amigo eletronicashow não consigo abrir o arquivo diz que está danificado o adobe não abre. queria montar o gravador de eeprom, para fazer o teste, sim o micro dela é TDA9370PS/N3/A/1917.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

naldo.oc @hotmail.com

resolvi  uma hoje com o mesmo sintoma e mesmo modelo ,
foi so regravar a eeprom, ok.
abraços
naldo

marcosbr

 Boa noite.
Eletronico da uma olhada.
http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,11167.0.html
  Na duvida, coloque uma ja gravada.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

eletronicashow

Citação de: Eletrônico online 13 Junho 2009, 08:14
amigo eletronicashow não consigo abrir o arquivo diz que está danificado o adobe não abre. queria montar o gravador de eeprom, para fazer o teste, sim o micro dela é TDA9370PS/N3/A/1917.
O programa para abrir este arquivo com extenção xx.e2p
http://www.lancos.com/ppwin95.html

O esquema para montagem do gravador vc acha pesquisando no forum ou na net
http://www.lancos.com/siprogsch.html
  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

Trudes

As dicas dos amigos são ótimas, é pra resolver. Já peguei tanto eepron, como capacitor SMD exatamente com esse defeito. Siga os caminhos já dados.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Eletrônico

Amigos comprei o gravador de eeprom, e tenho algumas duvidas, fiz a leitura da eeprom e salvei depois grave os mesmo dados existente na memoria, mas continua sem audio, é isso mesmo?
aguardo.....
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Eletrônico

MARCOS BR, GRAVEI AQUELES DADOS, MAS NÃO FUNCIONOU, FICA DANDO ITERFERENCIA (PEQUENOS RUIDOS) NO AUTOFALANTE DO 60% DO VOLUME PARA CIMA, MAS SEM AUDIO, o micro é TDA9370PS/N3/A/1917.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Eletrônico

programei com esse: Magnavox 20MT2136 [24C16][micro TDA9370PS-N3-A-1917]

fica só tototototo que vai aumentado o volume, mas nada de audio.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

Eletrônico

amigos regravei com esse: Philips-20PT3331-78R ficou jóia.

obrigado pela força de vocês todos. e Marcosbr, vc é 10, é modera10.
abrção a doso.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.

marciopbr

voce deve verificar as configuraçoes de audio  voce entrou no modo de serviço para ajustar o vertical,deveria antes verificar os componentes agora o audio é preciso verificar e so modificar se estiver alguma coisa errada ver tambem o modo hotel

marcosbr

 Nunca responda, nem assine nada antes de ler.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)