(RESOLVIDO) TV PHILIPS 21PT6456/78

Iniciado por MÁDALO ARIZE, 22 Dez 2008, 15:24

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

MÁDALO ARIZE

Boa tarde, a todos sou novo no forum estou com aparelho da marca philips 21pt6456/78 ele apresenta com o horizontal fechando as vezes ele funciona por alguns minutos e depois começa a cintilar rapidamente fechando o horizontal e tendendo para a cor verde eu achava que poderia ser solda fria resoldei todo o circuito horizontal mais não resolveu alguem poderia me ajudar neste defeito. Desde ja grato a atenção de todos.

At.Mádalo Arize

eletronica ws

  da uma olhada no vertical capacitor 2460
e Verificar capacitor 2461 1nF
capacitor 2464.temte porai um abraço

Siatec®

MADALO EH NO HORIZONTAL  OU VERTICAL
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

MÁDALO ARIZE

Olha aparentemente e no horizontal e fecha com o tom de verde. por que se fosse vertical me corrija se eu estiver errado ficaria um traço vertical nesse caso fica um traçado horizontal ficando com um tom de verde. O aparelho não chega a desligar ele fica oscilando varias vezes como se estivesse ligando e desligando o aparelho rapidamente. Desde ja agradeço pela ajuda.




At.Mádalo arize


   

Ricardo JRC

Corrigindo!
Voce está completamente errado, é o contrario!
Traço na vertical, defeito no Horizontal, traço na horizontal, defeito no Vertical!
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


MÁDALO ARIZE

Obrigado pela correção você esta correto me expressei  de forma incorreta. respodendo a o outro colega o defeito e no horizontal.




At.Mádalo Arize

MÁDALO ARIZE

Peço descupla aos colegas seu o meu relato do defeito não ficou bem claro porem ainda sou novato no forum pessoal o defeito como tentei relatar e na etapa de deflexão horizontal o televisor esta fechando a imagen no sentito vertical com um tom de verde sera que alguem pode me ajudar neste defeito.



At. Mádalo Arize

Bens inicius

Amigo madalo, sua explicaçao esta nos confundindo mesmo, mas funciona assim se tem uma linha horizontal, tipo deitada o defeito eh vertical pois o verical faz abrir  verticalmente pra cima pra baixo, se tem uma linha vertical entao em pe,, o defeito eh no horizontal, entao abrira pros lados,., entendeu?entao seu defeito (ops desculpe o defeito da tv eh no vertical)Abraçao amigo
  • Localização desse usuário é: Resplendor Mgerais
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 45 anos.
Membro Colaborador

Claudio Carvalho

Mádalo.

Me admira este chassi não entrar em proteção ao apresentar o defeito... Vejo que também é novato na profissão, uma vez confundir H com V, é um pouco dificil para mim! Mas veja, se aparece um linha na tela horizontal ( deitada ) o vertical esta fechando, e se é um defeito intermitente, de uma resoldada no vertical e veja se resolve. se não, passe os cap. do vertical, que são poucos, pois pode ter algum seco, OK!
Eu também não descartaria o tubo, tá!!

Cláudio

francisco

é claudio tudo indica que é o tubo.

Claudio Carvalho

Francisco.

É, não discordo, mas me estranha muito o chassi não estar entrando em proteção, não acha? Esta é daquelas com a frente preta, e que é um saco programar.
Dai a minha estranheza!

Cláudio

MÁDALO ARIZE

Citação de: Claudio Carvalho online 29 Dez 2008, 09:56
Mádalo.

Me admira este chassi não entrar em proteção ao apresentar o defeito... Vejo que também é novato na profissão, uma vez confundir H com V, é um pouco dificil para mim! Mas veja, se aparece um linha na tela horizontal ( deitada ) o vertical esta fechando, e se é um defeito intermitente, de uma resoldada no vertical e veja se resolve. se não, passe os cap. do vertical, que são poucos, pois pode ter algum seco, OK!
Eu também não descartaria o tubo, tá!!

Cláudio



Peço desculpa a todos se confundi ao relatar o defeito porem e realmente na etapa de deflexão horizontal nunca tive duvida porem ao me expressar possa ser que realmente eu tenha confundido vocês. Vou fazer uma resoldagem geral. Obrigado pela ajuda.


AT. Mádalo Arize

Claudio Carvalho

Mádalo.

Rapaz, decida!!!!!!   Horizontal ou Vertical????????


Cláudio

Almeidaf

do jeito que a coisa tá , vai ficar dificil ele chegar a alguma conclusao mesmo dando alguma dica, ele tem que se concientizar como funciona a coisa, do contrario vai começar a trocar resistor por capacitor,   e esperar se ele chega consientemente a alguma conclusao.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

MÁDALO ARIZE

Citação de: Claudio Carvalho online 29 Dez 2008, 19:45
Mádalo.

Rapaz, decida!!!!!!   Horizontal ou Vertical????????


Cláudio

Amigo sou novo no forum acho que errar faz parte se não erramos não teremos chances de acerta nunca e nem corrigi nossos erros penso eu que talvez seja esse um dos intuitos desde forum .Desculpe por confundi você o meu defeito foi resolvido resoldei 2 bcs SMD que fica no fundo da placa 807 e 817 do circuito horizontal. Espero que a informação têm ficado clara desda vez.




At.Mádalo Arize

Claudio Carvalho

Mádalo.

Claro ficou, mas acontece que para que a gente possa responder com mais certeza, faz-se necessário que o postante ( ai no caso, você ) faça a pergunta pertinente, pois uma vez "confundir" horizontal com vertical, nos tira totalmente de raciocínio, concorda? Já pensou se eu faço uma pergunta sobre alta tensão e vou mexer na croma????  Ai fica dificil!!! Mas, parabéns pelo conserto da mesma.

Tenha um bom Ano Novo.

Cláudio

PS. Quando resolver o ser defeito, coloque "RESOLVIDO" no seu tópico, OK!

jcarmo

passei só para dar um abraço, felicidades para todos do forum.

Bruno .

jcarmo obrigado pela educação, mais existe o forum correto para fazer este tipo de escrita

http://www.tectonny.com/forum/index.php/board,1.0.html

sempre que for escrever em algum tópico veja a data do mesmo este aqui é do ano passado

não se esqueça de atuliazar o seu perfil e escolher um grupo tecnico
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

lima ceara

tv philliips mod 20pt3331/sem som
  • Localização desse usuário é: ibiapina ceara
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Similar topics (5)