(RESOLVIDO) TV PHILIPS 29GX1895 TELA ESCURA(RESOLVIDO)

Iniciado por antonio luis, 05 Maio 2009, 10:11

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

antonio luis

Amigos peguei esta tv totalmente desfocada olhei o soquete crt o mesmo estava oxidado troquei, mas quando ligo a tv  esta com tela escura aí vai clareando aos poucos até ficar normal. Alguém tem uma dica?
  • Localização desse usuário é: Teresina-PI
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Trudes

Antonio, o capacitor de screen deve estar com problema, é aquele que vai ligado no pino de tensão de screen; troque-o e limpe os 3 cabos do fly. Boa sorte!
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Ricardo JRC

8b]antonio luis [/b]

Coloque sempre o defeito no título do tópico!
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


antonio luis

Amigo Trudes até ai tudo bem,mas agora ela não sai do modo de demonstração já tentei -vol e +canal e nada,como faço para sair do demo?
  • Localização desse usuário é: Teresina-PI
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Trudes

No controle original, existe uma tecla "sair". Caso não funcione, coloque o televisor no canal 22 e aperte simultaneamente volume- e canal+ ou volume+ e canal-, pois não me lembro exatamente da sequência. A tela irá dar uma escurecida rápida e voltará ao normal. Esse "reset" serve para quase todos os modelos GX. Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

antonio luis

Amigo Trudes resolvi o problema do demo,foi aterrando o pino 1 da memoria e o pino 20 do micro então saiu da demonstração,mas agora ficou sem a cor está preto e branco, o que poderia ser? e não encontrei nela o sistema de cor para ver se está em palm. 
  • Localização desse usuário é: Teresina-PI
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Trudes

Antonio, essa tv é tri-norma, ou seja, trêz cristais de cor chaveados pelo processador que depende apenas da amostra de sinal que ele recebe para selecionar o sistema de cor, e isso é feito automaticamente. Ora, se vc só consegui tirar o demo, somente resetando micro e eeprom, provavelmente a eeprom está ruim ou perdeu ou alterou dados. Eu tentaria trocar ou inserir novos dados nela, mas antes meça como está o chaveamento nos transistores T 277, 278, 279, veja se algum deles está com a base fixa, ou ainda ligue um DVD para ver se entra cor em NTSC. Os dados da eeprom, vc consegue no 4shared aqui do lado. Boa sorte. 
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

alainsomeimagem

vai ter que reprogramar a memo só isto

antonio luis

Obrigado Alainsome fiz a reprogramação da memoria e deu tudo ok,qualquer coisa estamos aqui.
  • Localização desse usuário é: Teresina-PI
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

Similar topics (5)