(RESOLVIDO) tv semp chassis u8 dispara stand by gera alta e sai muitas faiscas do cinescopio a tempo

Iniciado por samuel leite, 14 Julho 2009, 09:29

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

samuel leite

Aparelho: tv
Marca: semp
Modelo: chassis u8
Defeito: dispara stand by gera alta e sai muitas faiscas do cinescopio a tempo de partir o mesmo.


quando ela chegou a min estava com a saida horizontal aberta quando a coloquei gerou alta e o cinescopio centelhou saindo faiscas do mesmo e nao funcionou,entao resolvi trocalo.quando troquei o trc a tv funcionou normalmente,ate entao tudo bem.no dia seguinte a liguei o dia estava muito frio e o que aconteceu foi o mesmo que descrevi ate agora, queimou o horizontal e trc novamente.entao decedi fazer uma varredura na tv troquei tudo de novo e troquei o trafo de linhas os capacitores de largura os capacitores eletroliticos da fonte e os do +b, so que continua na mesma, mas so que quando ela esta fria se voçe esquentar a tv com um secador ela funciona normalmente com todas as tensoes em cima.se alguns dos amigos puder me ajudar desde ja muito obrigado.


Obrigado a quem puder ajudar.
samuel leite
  • Localização desse usuário é: jardim-ceara
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Membro Colaborador


Paulão

Tire a Yoke fora e veja o enrrolamento, se houver marcas escuras tipo carbonizadas ou algo como zinabre, é ela mesma é só trocar, ok.
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

samuel leite

amigos ja troquei tambem a yoke e fica na mesma.
quando esta fria se esquentar com um secador entre a fonte e o horizontal
ela funciona normal.
  • Localização desse usuário é: jardim-ceara
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Membro Colaborador

Paulo52®

se  possivel  , ligue  com a  defletora  e  a  chupeta  fora  do  crt ,´pode  estar  gerando  muito  mat ,  verifique  frequencia horizontal.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

calsouza

Se todas as tensões estão com os seus valores corretos, o capacitor de largura (C440) está bom e com seu valor correto em relação ao tamanho da tela,  Assim como o flyback? O problema pode ser umidade na placa. Tente lavar a placa com água e detergente nos dois lados, usando um pinçel.  
obs. Retire os trafos do tipo FI. Boa sorte.

samuel leite

amigo calsouza feito agora coloquei pra secar e vou esperar, amanha de manha vou testala pra ver o que acontece.ainda bem que o sol hoje esta favoravel.
desde ja obrigado a todos.


samuel leite
  • Localização desse usuário é: jardim-ceara
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Membro Colaborador

Trudes

Tô achando que tem capacitor vazado no oscilador, bem próximo ao IC, já que vc posta que quando esquenta com um secador, ela funciona normal. Quando está fria o eletrólito conduz na placa, tirando o oscilador fora da sua frequência. Dê uma boa olhada na PCI e se for o caso, troque os capacitores e lave essa placa.  
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

marciopbr

devido a humidade na placa nem a fonte e nem o horizonal conseguem trabalhar corretamente devido ao curto provocado pela humidade. neste caso lave a placa  - basta voce pegar uma mangueira detergente e pincel inclinar a placa de forma que o flay bACK  fiquei com os potenciometros para baixo e jogue agua abundante na placa depois jogue o detergente esfregue com o pincel e depois torne a dar óutro banho de agua para tirar o sabao bote para secar. se tiver sol voce bota pela manha a tarde ja bote experimentar. caso nao tenha sol deixe de um dia para o outro e depois passe o secador e bota no lugar. Voce nao precisar tirar nada da placa se fizer como eu te digo. valeu

marcosbr

 Será que ninguém leu????
A placa já está até secando.  8)

Citação de: samuel leite online 14 Julho 2009, 13:22
amigo calsouza feito agora coloquei pra secar e vou esperar, amanha de manha vou testala pra ver o que acontece.ainda bem que o sol hoje esta favoravel.
desde ja obrigado a todos.


samuel leite
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

samuel leite

galera funcionou perfeitamente bem, mais por via das duvidas,vou testar mais uns dias pra ver se nao retorna o defeito,por isso ainda nao vou colocar como resolvido.
desde ja muito obrigado a todos.
  • Localização desse usuário é: jardim-ceara
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Membro Colaborador

melin

deve de estar cheio de eletrolitico vasado ai no oscilador (h) se trocar vai voltar o defeito, C404, C433 e.t.c. , limpar bem a pci em volta do ic TB. abraço
  • Localização desse usuário é: São Vicente S.P
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.

marcosbr

 Amigo... sempre leia o tópico, antes de postar. este tópico esta  praticamente encerrado. Só esta em teste.
Citação de: samuel leite online 15 Julho 2009, 16:17
galera funcionou perfeitamente bem, mais por via das duvidas,vou testar mais uns dias pra ver se nao retorna o defeito,por isso ainda nao vou colocar como resolvido.
desde ja muito obrigado a todos.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

samuel leite

bom dia pessoal. como ja tinha dito,a testei e pelo resultado das dicas dadas por voçes, ela esta perfeita funcionando normalmente.
resolvido.
desde ja muito obrigado a todos que deram sua dica, que foi de grande valia para a resolução dessa avaria.
valeu...
  • Localização desse usuário é: jardim-ceara
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Membro Colaborador

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)