(RESOLVIDO) tv mitsubishi tc 2098 - SEM COR

Iniciado por Ronaldo noronha, 15 Maio 2009, 14:47

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Ronaldo noronha

TV FUNCIONA NORMAL MAS SEM COR, troquei cristal , c606,c 621 e nada agradeço qualquer dica estou meio perdido nesse modelo , obrgado ronaldo

Ronaldo noronha

troquei ic 601,   o tda 4661 e continua sem cor ,,agradeço qualquer dica   
obrigado ronaldo

Claudio Carvalho

Ronaldo.

Você viu o básico, se ela esta na norma Pal-M ? Veja no menú da tela, se não esta em NTSC, OK!
Você escreve que já trocou o cristal, que geralmente é ele, e mais alguns componentes, dê uma olhadinha no menú , OK!

Cláudio

Bruno .

trocou o cristal, trocou os capacitores em torno dele, e troucou o TDA4661 não da outra troque o TDA8360
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

marcosbr

 Boa noite.
Poderia te dar uma lista de capacitores cerâmicos que podem estar em curto/fuga.
Você não deve ter osciloscópio então....
Levante estes capacitores e teste na escala alta, você tem o esquema trabalhe conferindo tensão.(burst, acc, etc.)
Em ultimo caso teste o ic. Esta TV não muda sistema nem modo de serviço.
Aguardo.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Ronaldo noronha

bom dia a todos, achei o danado era o c 620(cerâmico) bastou troca-lo e a cor voltou perfeita ------ AGRADEÇO A TODOS QUE AJUDARAM, as dicas foram muito importantes, pois estava meio perdido obrigado -- mais uma resolvida
      Ronaldo Noronha

Similar topics (5)