(RESOLVIDO)  TVC LG 29CC9RL Variando as cores

Iniciado por coutinho, 16 Julho 2009, 13:56

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

coutinho

Aparelho:  TVC
Marca: LG
Modelo: 29CC9RL
Defeito: Variando as cores


Está perdendo o verde prevalecendo o vermelho e azul, ficando tambem com imagem espelhada tipo tubo fraco. Foi trocado o ci da placa do cinescopio  resoldado o ci da pci e todo o caminho do RGB ate ao cinescopio. Será tubo?alguem poderia me ajudar, as peças são caras para se trocar a esmo.


Obrigado a quem puder ajudar.
  • Localização desse usuário é: B. Horizonte-M.G.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 36 anos.
Não dou dicas fora do forum

RONAN

Blz Coutinho.

Veja amigo, esse modelo realmente dá muito problema de tubo, muito mesmo.

Agora, veja também (entrando no modo de serviço) como estão os dados do RGB,...ou regrave a eeprom..............tente também testar essa placa em outro tubo.

Não tem muito haver, mas como eu não estou vendo o defeito, te sugiro que olhes a linha de ABL,....só por desencargo de conciência.

Mas acho que possa ser ou a regravação do eeprom ou tubo (teste essa placa em outro tubo).

                                   Boa tarde amigo, de um retorno se possivel.   

marcosbr

 Somente para teste, veja se este jamper esta fechado ou aberto. Me parece tubo.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

coutinho

Realmente era o tubo, mais um LG-Philips ruim, troquei dezenas deles, a maioria em tvs seminovas, com pouco mais de um ano, todas tv Philips. É  a primeira LG que pego com tubo ruim, aparece poucas por aqui, deve ter entrado umas três este ano. Obrigado pela a ajuda. Um forte abraço, muita prosperidade no seu ramo.   
  • Localização desse usuário é: B. Horizonte-M.G.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 36 anos.
Não dou dicas fora do forum

coutinho

  • Localização desse usuário é: B. Horizonte-M.G.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 36 anos.
Não dou dicas fora do forum

marcosbr

 Parabéns.
O tópico será movido para defeitos solucionados.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)