(RESOLVIDO) TV SEMP TOSHIBA TV1484 U13 Tela Azul

Iniciado por carlosverdao, 19 Maio 2009, 22:14

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

carlosverdao

Aparelho: TV
Marca: SEMP.TOSHIBA
Modelo: 1484 u13
Defeito: tela azul


boa noite senhores, estou com esta, com o seguinte df, tela azul, com caracteres, e muda canal , porem sem som e imagem, agora em av  normal, tem som e imagem ..., tenho todas astençoes do tunner, e ja troquei o mesmo, desabilitei o pino 19 do pci do cinescopio,e nao liberou imagem, e troquei a plaquinha do spot,   nao tenho  gerador  de sinal de  fi, para  injetar, sera que o q501, ta ruim?? ou tem outros recursos , pra  avaliar??   . o circuito spotkil, avariado, deixaria o AV, tambem sem som e sem imagem??


Obrigado a quem puder ajudar.
carlosverdao
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

TecTonny®

Retire o transa de sport, e veja se aparece imagem, agora se o defeito for de FI, teste pegando FI de outra TV, veja tambem o transa que gera os 5V do seletronique.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

Almeidaf


o que voce escreve está certo.
veja se tem scl e sda no varicap .  voltagem de agc  veja se tem voltagem nos pinos 41 -42
veja no pino (com osciloscopio) se tem sinal, ou voltagem no pino 30 e voltgem de q109 e pino 26
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

carlosverdao

#3
 bom dia a todos , obrigado ao tony, e ao almeida f...

bom , tenho  o, 4v, e 4,7 no q109 acredito esta correta, ´pois  medir com analogico,   tenho 2v em agc,  agora sda e slc , nao tenho ocilos, por isto troquei o varicap, blz , agora tenho uma semp u8 funcionando aqui, eu sugo o pino do fi da u13 e taco  o sinal , da u8, com  o pino de fi  preso  no impresso, ou  pino a pino??? nunca fiz este procedimento, qualquer orientaçao sera bem vida , ajavista se aparecer imagem , troco o varicap novamente se nao, so min resta o q 501?? ops,  soltei o q906, e 612, spotkil
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

samuel leite

amigo tem um transistor smd na placa do trc Q-906 e um diodo na mesma linha que tambem faz parte do circuito spot.retireo do lugar e ligue a tv se ficar com a imagem normal e ficar sem audio e so trocalo ,se nao resolver infelizmente troque o ic-501


samuel3d
  • Localização desse usuário é: jardim-ceara
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 07 anos.
Membro Colaborador

carlosverdao

#5
obrigado, samuel 3d,  veja o que fiz agora, apriquei sinal de fi,  da u8, na, no L102. da u13, coloquei na mesma  faixa de canal, e necas nao apareceu nada, inverti o processo , da u13 na u 8 na mesma faixa , e blz troca , canais da mesma  faixa 7e 11 atravez da u 13..
nao sei se deu pra entender, pelo meu ponto de vista ,a u 13 gera sinal de fi??
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

carlosverdao

alguem sabe dizer se ha  equivqlencia entre estes  micro??
abos encontrados em chassis  u13

8803CPANG3JNO,e 8803CPN -3H36 .  o primeiro, vei em uma tv  original, o segundo esta em uma sucata u13, que consegui???

  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

marcosbr

Bom dia.
Se desativar a tela azul, fica melhor para a analisar.
Já peguei algumas bob. de AFT com defeito, quebro o cap. interno e coloco por baixo.
Aguardo.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Almeidaf

#8
pelo terte que fizestes a linha do varicap está boa
pelo que parece esse ic esta ruim...
ja soltou o tr das placa  do spot
pelo controle remoto  retire a tela azul
veja se aparece chuvisco ou algo como Marcos escreve
se nao der nada troque esse ic, é o único jeito,
quanto se serve .vou contatar um colega da toshiba .

""""falei com o colega, disse oque o 3h36 é o subistituto direto do seu."""

  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

carlosverdao

bom dia senhores: esta ta dificil...

senhores boa tarde: obrigado ao marcosb...
esta tv  esta sem imagem em canais , tela  azul, o av funciona normal... desabilitei o spotkil, nao libera imagem , tem carcteres e troca canais, desabilitei a tela azul, e nao ha chuvisco algum, porem chiado no falante, todas tençoes do tunner, estao  normais, mesmo assim troquei,  tençoes no  q109, normais, troquei o z130e z111, in jetei sinal  de FI de uma tv  (U8 no L102. da u13), coloquei na mesma  faixa de canal, e necas nao apareceu nada, inverti o processo , da u13 na u 8 na mesma faixa , e blz troca , canais da mesma  faixa 7e 11 atravez da u 13..
nao sei se deu pra entender, pelo meu ponto de vista ,a u 13 gera sinal de fi??

troquei o Q501,por um que tirei duvida aqi no forum, (8803CPANG3JNO,e 8803CPN -3H36 .) e ainda coloquei um ,de uma u14, certo que  estes  micros foram de tv parada,eo da u14, veio com  uma deficiencia ja esperada, mais com o mesmo sintomas dos anterior... ruido no som sem  imagem em canais ...    tireia tela  azul, nao ha um so chuvisco nos canais  temos chiado, no falate,  agora( em av imagem e som normal.)    lembrando que  o q501, novo aqui custa r$ 40, por isto nao dar pra ariscar, e ainda correr o riscode ser falso qualquer ajuda sera bem vinda tenha um bom dia
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

carlosverdao

bom acho que meu problema descamba, pro lado da memoria, smd, taquei uma aqui, e veio  imagem sem som, to tentando conseguir
um controle original, pra entra no modo de serviço, estou prestea matar esta onça...
tenhao todos um otimo fnal de semana...
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Paulo52®

Dica  passada  por  um  colega  da  autorizada  "memoria " , disse  que  pode-se  colocar  uma  virgem , so  que  depois  tem que  reprogramar , isto e  fazer  as  correçôes  manualmente  ou  se  tiver  um  gravador  de  epron   ai  fica melhor .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

carlosverdao

boa noite   a todos , realmente  esta bagunça toda era a memoria , apos  trocar  o def  era o mesmo, depois de  penar pra conseguir um controle original que tivesse  a funçao (S)  , nen  precisou entrar no modo de serviço,  quando desligei e ligei pelo remoto , voltou tudo  normal  ??   heheheh uma bronca a menos , o propio micro  atualiza os dados desta tv . grato a todos  pelas dicas
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Similar topics (5)