(RESOLVIDO) som aiwa nsx 999 display apagado

Iniciado por luiztatui, 24 Junho 2009, 21:48

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

luiztatui

Aparelho: som
Marca: aiwa
Modelo: nsx 999
Defeito: display apagado


Aiwa nsx 999 Hi fi.   peguei este aparelho com : gaveta abria e fechava sozinha, ñ obedecia mudança de funções.       então : desmontei badeja e troquei correia gasta, remontei e liguei o ap. mas com os flats do cd player fora do lugar, funcionou mas o display estava bem fraco e o som inconstante radio ,aux. etc... as teclas de funções funcionavam normalmente até que aumentei o volume , então desligou geral e agora ñ acende mais o display ; liga acende apenas teclas de funções. e mais nada no display nem som... por onde devo começar , switch power??                    wlw!!!


Obrigado a quem puder ajudar.
luiz fernando
  • Localização desse usuário é: Belford Roxo , RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.
Deus é fiel !!!!!

ANTESAT-PLASMAX

amigao, este ap/ contem varios fusistores e protetores, começe da saida do trafo até a saida de som, la vc encontrara duas pontes retificadoras do secundario, aq vai para os féts e saida tem um protetor, deve estar aberto, mas verifique se os féts nao estao em curto ou até mesmo a saida ok?e se tudo funsionar e o painel nao asender voçe vai até a placa do painel frontao, la vc encontrara outro fusistor q alimenta o displei ta serto?.....espero ter te ajudado amigo...
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Almeidaf

esse aparelho entrou em proteção, algo deve estar consumindo normalmente na saida.a saida deve estar desbalanceada. veja tambem os fusiveis do trafo, com o esquema veja as voltagens  positivas e negativas da fonte
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

lacerdasuntzu

A priori, se tá acendendo os leds do painel os 12 volts estão chegando, eu já vi casos de problemas na placa do painel, tem uma linha que sai dos 12 volts (tensão VM) e é diminuída e vai para o micro, pode ser problema nessa área que regula o vcc do micro.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/ RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Membro colaborador  Teoria é quando se sabe tudo mas nada funciona, prática é quando tudo funciona e ninguém sabe por que... aqui conjugam-se as 2 coisas, nada funciona e ninguém sabe porque.

http://lacerdaeletro.blogspot.com/

Carlos Meira

Se for NSX999MKII, o problema do display é devido a dois capacitores que trabalham em série na alimentação da fonte -VFL. Ficam antes do diodo; ou um dos transistores dessa fonte. Para confirmar veja se tem tensão negativa próxima de 30V nos pinos ou em um dos pinos do filamento do display.
Retire a saída, levante o transistor Q110 que comanda o reset de proteção e o aparelho vai acender.


Informa o resultado....
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Ricardo JRC

Quanto ao enfraquecimento do brilho do Display é exatamente isto que o Carlos Meira escreveu, mas pelo que entedi, ele agora esta desarmado, só com as teclas acesas, isso é sintoma de curto na saida, se voce desligar a linha "HOLD" verá que ele volta a ancender por completo, mas ainda com o display fraco, ja que o -VLF esta abaixo dos - 30v.
  • Localização desse usuário é: Itapema - SC
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
Seja organizado e organizando o Fórum, escolha seu grupo técnico e complete seu perfil Clique Aqui


luiztatui

wlw pela dica funcionou bem ... + apresentou o seguinte problema: ao ligar, tenho alguns segundos para mudar de funçoes; após algum tempo o ap. trava na func. q tiver e ñ obedece comando de toque, ñ consigo mudar de cd p/ turner etc...
  • Localização desse usuário é: Belford Roxo , RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.
Deus é fiel !!!!!

marcosbr

 Funcionou bem????
Acho que fica + fácil, se você responder o procedimento que usou para este "bom" funcionamento.
Veja quantas dicas corretas, quanto + detalhes - chutes.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

luiztatui

wlw p/ dica funcionou só q agora algumas tecla se confundem no display e outras ñ obedecem como as de mudança de funções; grato p/ força...
  • Localização desse usuário é: Belford Roxo , RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.
Deus é fiel !!!!!

marcosbr

#9
 :police: :police: :police:
Troque todas.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

luiztatui

segui as dicas dos amigos : carlos meira, almeidaf,lacerdasuntzu,e antesat ;retirei a saida , troquei os capacitores 107
e 108 o diplay funcionou wlw pela dica: funcionou bem ... + apresentou o seguinte problema: ao ligar, tenho alguns segundos para mudar de funçoes; após algum tempo o ap. trava na func. q tiver e ñ obedece comando de toque, ñ consigo mudar de cd p/ turner etc...

:police: :police: :police:
  • Localização desse usuário é: Belford Roxo , RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.
Deus é fiel !!!!!

LFabrício

Faça o reparo por partes. Efetue a troca das chaves e depois, se permanecer o problema das funções travadas, informe...

marcosbr

 Amigo...
Apaguei seu tópico novo. A continuação dos defeitos, tem que ser aqui.
Espero contar com sua compreensão.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Almeidaf

de uma olhada na linha de   reset do micro.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

cunha15

Citação de: Almeidaf online 27 Junho 2009, 15:14
de uma olhada na linha de   reset do micro.
ola, é muito comum inverter funções nos painél dos aiwa ou travar, troque todas as chaves de toque do painel principal, isso resolvera seu problema, abraços.

Bruno .

#15
luiz por qual motivo vc abriu outro tópico para esse aparelho?

o marcos já te alertou em usar esse tópico aqui para esse aparelho e apagou o tópico

mais vc abriu outro novamente pq?

leia as regras do forum

http://www.tectonny.com/forum/index.php/topic,9859.0.html


e atualize seu perfil

http://www.tectonny.com/forum/index.php/board,25.0.html

todos nós vamos esperar vc nos retornar


  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

luiztatui

Bom dia galera , valeu p/ dicas ,troquei  as teclas de toque e dei uma revisão no painel frontal havia uma rachadura no suporte do mesmo q tava influenciando no mal funcionamento do aparelho, valeu p/ ajuda e compreensão de todos ;
quanto ao assunto tópico, devo ter me confundido no procedimento pois eu queria apenas responder , peço desculpas pq ñ quero causar aborrecimento, errar é humano
e prestarei mais atenção nos procedimentos.  WlW, abrçs  fui..... :police: :police: :police:
  • Localização desse usuário é: Belford Roxo , RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 02 anos.
Deus é fiel !!!!!

marcosbr

 Luiz...
Parabéns pela solução do problema, + da próxima vez tem que marcar resolvido.
Por isso o conselho de ler os links já passados.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)