TV LG RP14CB20A MUITO DOIDA !!!

Iniciado por fuao, 26 Abr 2010, 23:22

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

fuao

Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   RP14CB20A
Defeito:   MUITO DOIDA !!!

Olá meus caros emigos e colegas !!!

Primeiramente essa TV está demorando a ligar, ou seja, a gente pressiona e solta o botão mas somente depois de vários segundos a gente percebe que a TV liga com tela escura e pouco contraste. Quando aperto qualquer função no CR ou no Painel ela demora vários segundos pra responder a função. Ex: Aperto pra mudar canal, solto o botão, fico olhando pra ela e depois de uns 10 segundos ela obedece. Acontece as vezes de mudar o canal e demorar a vir a imagem. Peço uma opinião dos amigos nesse problema. Será no IC501 (LG8023-55C   8823CPNG4NN5 usado na TV) TMPA8801CSN no esquema. Desde já agradeço a quem puder ajudar.

Abraço


Obrigado a quem puder ajudar.
Leonel

Sergio Freitas

Fuão

De uma boa verificada nos jumps dessa tv que costuma oxidar e abrir.
O certo é você pegar uma ferramenta com ponta fina e dar uma forcada que oxicida e corta rente a solda e no visual passa batido.

Sergio
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

fuao

Olá amigo Sérgio !!!

Agradeço a sua boa vontade e o empenho em ajudar, mas essa TV não tem oxidação e já verifiquei com lupa a placa PCI na esperança de encontrar possíveis soldas frias sem sucesso. Mesmo assim fiz uma boa ressoldada também sem sucesso. Vamos aguardar mais opiniões dos amigos e mais uma vez lhe agradeço por tudo.

Abraço

Claudio Carvalho

Fuao.

Pode até não ser, mas não valeria a pena medir a fonte baixa dela?
Veja, o que você nos passa é um sintoma típico de carga de filtragem a meu ver!

E se tiver queda na voltagem quando é acionado o micro? E atela escura pode até ser outro defeito, que também pode ser a filtragem!

É apenas um chute, OK!

Abraços e parabéns, seja bem vindo ao grupo!


Cláudio

joao rodolfo

olá bom dia de uma olhada no eeprom,regrave-o,tambem é muito comum qdo entra água pelo cabo da antena,pode ter problemas assim,se confirmado que tenha entrado água,verifique o tuner e em volta dele o zener 33 volts e cerâmicos,boa sorte
  • Localização desse usuário é: sertãozinho SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 21 anos.
ELETRÔNICA LEME VIDEO - SERVIÇO AUTORIZADO SAMSUNG.

jose gomes

     tá ok! a tensão do screen, vê se dá pra diminuir um pouco e vai ajustando no menu de serviço. Cito esta dica porque hontem  peguei uma de 20" LG com a tela escura parecida com este citoma e obtive sucesso. Sei que cada caso é um caso, porém servi como dica. blza!
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

DiegoPanavision

Amigo, troque o cistal do microprocessador. irá resolver seu problema.
  • Localização desse usuário é: Santa Catarina - Criciúma
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.
Autorizada
SONY PANASONIC PHS LG

davi som e imagem

amigo regrave a memoria eeprom um abraço e boa sorte
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Davi Som & Imagem

fuao

#8
Olá meus caros amigos e colegas !!!

Cláudio, verifiquei todas as fontes e suas filtragens e estão Ok.
João Rodorfo, cheguei até a trocar a memória sem sucesso e retornei a original de volta e possibilidade de ter caído água está descartada.
José Gomes, a screen esta atuando normalmente, porém a imagem está sem contraste. Entrei no Setup com dificuldade (devido a demora no processamento das funções), e lá tudo certo. Mas um fato que me chamou atenção foi o detalhe do contraste não atuar nada, o que me leva a crer que esse processador esteja bixado, mas mesmo assim continuei minha busca.
Diego, coloquei um Cristal novo e troquei também aqueles 2 capacitores de 18pf que estão ligados nele e nada resolvido.
Davi, como eu já bem disse cheguei a trocar a eeprom sem sucesso.

Diante dos fatos tudo me leva a crer que o problema é esse bichinho ai, mas vou ver mais possibilidades:


Abraço

Claudio Carvalho

Fuao.

Se o contraste não atua, valeria a pena correr o ABL, não acha?

Cláudio

fuao

Olá amigo Cláudio !!!

Me desculpe mas esqueci de mencionar que já verifiquei toda linha do ABL desde o pino 8 do fly-back até o pino 27 do IC501 e não encontrei nada de errado.

Abraço

Sergio Freitas

Fuao

Não querendo ser repetitivo, mas a falta de contraste é problema na linha de ABL.

O melhor é você verificar minuciosamente, e se possível soltando um terminal (slide) dos componentes.

Sergio
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Trudes

Só reafirmando sobre a dica do ABL dos amigos. Troque todos os diodos (tipo 1n4148), das linhas de ABL e AFC do fly.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

senyo

esse defeito doidao pode estar no sistema de dados verefigue os dados do seletronic epron micro  ja peguei um  gue era um resistor 100r na scl micro seletronic alterado
  • Localização desse usuário é: rj
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
eletronica l.a

fuao

Olá meus caros amigos e colegas !!!

Agradeço muito o empenho e o apoio de todos que foi de grande importância para a solução deste caso.
O cliente queria a TV consertada independente de valor pelo motivo de ser um objeto de estimação comprado pelo seu pai.
Fazer o que né. Temos que respeitar a decisão do cliente e lá fui eu atraz do bendito processador que com certa dificuldade consegui encontrar.
Foi tiro e queda hahahahahahahaha. A TV ficou perfeita com imagem até melhor do que eu esperava. Valeu mesmo e mais uma vez brigadão à todos.

Abraço

Similar topics (5)