tv philips 29PT458A inoperante

Iniciado por wenderson, 07 Abr 2010, 18:26

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

wenderson

Aparelho: tv
Marca:    philips
Modelo:   29PT458A
Defeito:   inoperante

Olá !  essa tv  está  inoperante  , não ascende nem o led  de standby , segundo  o clienta   , foi  após   um raio,  bom troquei o ci TEA1507,  o 3532  de 2k2 que estava aberto e nada , tenho 170 v  no pino 8  e deveria ter  no pino 1 em torno de  13  v  16 v, mas só tenho 9,8v  +-   o fet  aparentemente está bom ,  inclusive se alguém souber de um substituto   para ele , STP7NB60FP o chassis da tv é mum LO1.LL AA   ,  se alguém puder  me ajudar   eu agradeço   Abraço !!


Obrigado a quem puder ajudar.
wenderson
  • Localização desse usuário é: magé -RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.
Espera no senhor, anima-te, e  Ele fortalecerá o teu coração; espera , pois no Senhor. 
SALMOS 27 vers : 14

Trudes

Wenderson, troque esse fotoacoplador antes de tentar qualquer outra coisa.
Veja bem, estou considerando que não tem nenhum curto no secundário.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

wenderson

Olá trudes ! esqueci de     dizer ,  eu troquei o  fotoacoplador também,  coloquei um  817  no lugar   mas não  houve resultado. eu isolei o flyback e saida horizontal  afim de eliminar a posibilidade de um curto nesse esztágio mas   sem  sucessso,   a fonte ainda está morta
  • Localização desse usuário é: magé -RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.
Espera no senhor, anima-te, e  Ele fortalecerá o teu coração; espera , pois no Senhor. 
SALMOS 27 vers : 14

Claudio Carvalho

Wenderson.

Olha só, você deve isolar o secundário e ir pelo primário!

Precisa saber se a fonte esta certa!  Esqueça o secundário por enquanto, pois TVs raiadas costumam mandar para o saco o micro!

Se as voltagens estiverem normais na fonte, e estiver chegando a voltagem correta no micro, pode começar a pensar em troca-lo!

Boa sorte!


Cláudio

wenderson

Olá  !    senhores desculpe  a demora em responder fiquei afastado da oficina por motivos pessoais . Mas voltando  ao problema,  Claudio    eu isolei   o secundario  mas mesmo assim nada !    eu tenho  tenção normal  (  em torno de 170v ) no pino 8 do TEA1507 deveria ter  no pino 1  13v8 ( com o tv em standby )  mas não tem , dessoldei o pino 1  na esperança de haver  algum componente avariado  nesta linha  mas o pino 1 continua morto  assim como todos os outros,   ou seja o regulador está morto , eu pensei ter comprado o TEA1507 ruim   comprei outro só por desencargo de consiencvia mas  está igual  será que eu dei a  "sorte "  de comprar dois  ruins ? afinal   se eu tenho  tenção  normal na entrada   e  nada em nenhum dos pinos
  • Localização desse usuário é: magé -RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.
Espera no senhor, anima-te, e  Ele fortalecerá o teu coração; espera , pois no Senhor. 
SALMOS 27 vers : 14

wenderson

 e ai galera  !!     será que estou fazendo algo errado ?
  • Localização desse usuário é: magé -RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.
Espera no senhor, anima-te, e  Ele fortalecerá o teu coração; espera , pois no Senhor. 
SALMOS 27 vers : 14

Trudes

Essa fonte não oscilará quando:
- houver curto no secundário.
- houver componentes defeituosos no circuito secundário do fotoacoplador.
- houver componentes ainda com defeito no primário.
- houver curto no shopper.
Se você tem certeza de que não há curto no secundário da fonte, e não tem mais nenhum componente no primário ruim, verifique todo o circuito do fotoacoplador. Ex: Q740, 741, 742, D6540, 6541, 6569, 6570 e resistores.
Se tem dúvidas quanto ao CI, tente colocar um já pré testado em outro chassi.
Essa fonte se autoalimenta quando ligada na rede elétrica. Observe os pinos 8 e 9 do shopper, desses pinos saem a tensão que será retificada por D6520 e filtrada e estabilizada por C2521 e ZD6522. Mas isso acontece em frações de segundo. Se o pino 4 do CI entender que tem algo errado, ele inibirá a ação do oscilador, e a tensão de Vcc do pino 1 por sua vez, também será inibida.
Agora amigo, tv que foi danificada por raio é uma caixinha de surpresas. Você pode até consertar essa fonte, mas não sabe o que ainda te espera mais a frente.
É pra se pensar. A maioria das que pego aqui, eu condeno.
Veja bem, não estou te desmotivando, mas pense com carinho.
Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Claudio Carvalho

Wenderson.

Foi o que eu te escrevi no inicio!  TV raiada é uma caixinha de surpresas!

Veja o que escreve o Trudes!  Se no secundário houver um outro curto, não libera a voltagem!


Cláudio

wenderson

#8
Olá senhores !  bom, em fim resolvido!   depois de passar  o   primario e o secundario  e não encontrar nada que justificase a  inoperancia da fonte ,  (após  a substituição dos componentes que ja citei nos posts acima ),   desconfiei  do fet   STU9NC80ZI   que aparentemente estava bom !!    e não deu outra , feita a substituição a  tv  funcionou  !!  obrigado a todos!!  pela ajuda !!
OBS :   eu coloquei  no lugar um  SPP11N60C3   ,  está  funcionando , beleza  a mais de 2 horas  , mas eu pretendo mandar com o fet original  ok ?  abraço!
  • Localização desse usuário é: magé -RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.
Espera no senhor, anima-te, e  Ele fortalecerá o teu coração; espera , pois no Senhor. 
SALMOS 27 vers : 14

Trudes

Ok Wenderson, obrigado pelo retorno e parabéns pelo conserto.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Similar topics (5)