ajuda tv cce hps2071fsg tela verdecom retraço

Iniciado por andrius, 06 Mar 2010, 22:02

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

andrius

esta tv esta com tela verde e com linha de retraço,   umas da  resistencias da placa to tubo  de um lado tem a voltagem certa  do outro lado so tem 50volts  e esta esquentando muito, alguem tem uma  ideia. que  caminho eu sigo?  .......   andrius :(

marcosbr

 Esta havendo um alto consumo, por isto ela esquenta.
Voce ja esta no caminho, basta andar.
Um abraço
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

lourival

tome cuidado com o soquete pode estar com fuga,mas vai mais uma dica  retire o tr que e ligado nessa resistencia e troque ela de lugar e veja se a resistencia continua a esquentar e a voltagem continua baixa,se continuar provavelmente sera o soquete,mas pode ser o sinal vimdo da placa,veja se essa resistencia nao estao alteradas,e olhe no esquema se as tensoes do R.G.B que vem da placa estao corretas,nao se esqueça de testar o capacitor dos 180volts blz
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

jose gomes

Andrius, siga a dica do Lourival, se resolver agradeça. Se não, observe o diodo zener na placa principal que alimenta o "H-gnd" Heater, veja toda essa linha, pois esse diodo alimenta os 180v  e o pino 4 da placa do cinescópio. Ele pode estar alterado, parece bom. Boa sorte!
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

marcosbr

 Ta difícil andar deste jeito.
  :'( :'( :'( :'( :'( :'(
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Daniel san

Olha cara ve se tem os 180v do r.g.b. se o ressistor não es ta aberto tem tambe os trasistos do r.g.b se um deles tiver fuga faz com que a tela fique verde. valeu.
  • Localização desse usuário é: Brejo santo CE
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

lourival

marcos  e vez de vc ficar gourando o andrius,de uma dica e mata esse defeito ,abraço ate mais
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

marcosbr

 Lourival.
Criticas não me assustam. O que eu falei sobre o grupo eu repito.
Veja que é intitulado, especializada.
Analisa o que a pessoa escreve.
Uma R esta com alto consumo. Logo a tela esta verde com retraços.
Eu pergunto a voce.
O que tem a ver 180V,  "H-gnd" Heater, e os outros canhões????
Voce quer que eu diga o que? desliga o canhão verde, desliga o tr do verde.
Isto são coisas básicas, pergunte aos hobystas e eles responderão.
O que eu defendo, e sempre defendi. É que este fórum é para ajuda técnica.
Aqui não é escola de eletrônica.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

marcosbr

 Esqueci o seguinte.
Um resistor aberto, não aqueceria, sem alimentação também não, nem o tr azul nem vermelho faria a tela ficar verde.
Outro abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Pessoal.

Vamos nos atentar aos fatos e não a hipóteses...

Andrius, baixe o esquema e nos diga que resistência é esta? Rapaz, é preciso escrever direito o pedido de ajuda e não por contingência!

É preciso que se escreva corretamente o pedido, como esta acontecendo o fato e assim as mentes pensantes deste Fórum responderão!

Espero ter sido claro quanto a este fato, OK!

Não posso imaginar que resistência é esta, sem que você me escreva a sua posição!
A partir dai, eu poderei ter um raciocínio do que se passa!

Este defeito pode ser uma enormidade de coisas!


Aguardo a sua resposta!



Cláudio

Paulo52®

Vamos  com  calma  pessoal , ele  so  postou  e  não  deu  nenhum  retorno.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

Claudio Carvalho

Paulo.

Eu estou respondendo ao Andrius e aos que fizeram esta algazarra toda, querendo responder a quem não respondeu nada!

Rapaz, eu fico imaginando o conflito de egos nas respostas que leio!

Se eu postar que a minha 32FL2884 ( Philips, para quem não conhece ) esta com um problema de RGB, fico imaginando a quantidade de bobagens que vou receber como " dicas " !!!

Gente, queremos um Fórum forte e não imaginário!  Escrever dicas por telepatia, é muito difícil!


Não estraguem esta ferramenta tão importante com bobagens!

Esqueçam os egos e se liguem nos fatos!

Quando um membro postar um pedido sem consistência, cobrem dele o teor correto e não saiam respondendo por tabela!

Obrigado a todos!



Cláudio



Trudes

Concordo com o Paulo52 e o Cláudio.
Lourival, sei que a sua intenção é ajudar. E agredeço, pois tenho percebido que tem feito bastante isso.
O que o Marcosbr quer mostrar, é que o ajudado deve se esforçar mais no defeito. Ou nos passar mais informações, como tensões de base, tensões que vem do CI.,
Isso realmente é um defeito muito básico. Qualquer um com um conhecimento médio em eletrônica, resolve.
Não queremos aqui, dar condições à um leigo consertar TV.
E talvez não seja o caso do autor do tópico, talvez ele tenha mais informações, e não passou.
Pessoal, não adianta ficar postando um monte de dicas, para quem não postou corretamente o seu pedido de ajuda.
Andrius, estaremos no aguardo.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

jose gomes

Boa noite à todos, gente não quero defender "a" ou "b" quem foi que no início não deixou à desejar em seus pedidos neste quadro, acho que o Andrius não está ainda familiarizado no tocante a descrever as regras básicas exigidas neste forum, referente à ajuda. Agora, com certeza, ele sabe a linha de "h-gnd"que vem da pci pelo cabo 3 que alimenta uma parte dos componentes da placa do cinescópio. É só obs. o esquema. Claudio, Paulo e Trudes, desculpa aí! achei a brecha na democracia. Um abraço à todos!
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

Paulo52®

O  topico  continua ,vamos  aguardar  um  retorno.
Tenho  certeza  que ninguem  teve  a  intenção  de  ofender   ninguem ,apenas houve  um  desencontro  devido  a maneira  de  postar ,pouca  informação  e uma  enxurrada  de  respostas  sem  retorno .
Fiquem todos  na  santa  paz .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

anselmoeletronica

Marcos BR quem é voce para se achar melhor que outros se voce é tão inteligente porque voce pede dicas no forum.
espero que voce mude o seu conceito.
a humildade pertence aos fortes e não aos fracos.
atenciosamente anselmoeletronica.
abraços.
  • Localização desse usuário é: Maceió - al
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Anselmo Eletrônica - Maceió-AL

marcosbr

 Por isto me fortaleço a cada dia. A mente humana é como um para-quedas.
Só funciona quando abre. Quando a gente ensina um caminho a outra pessoa, temos que ter certeza que não o estamos enviando para uma armadilha. Se não sabemos informar o caminho digamos não sei.
Prefiro me calar, mas jamais mostrar um caminho errado. O inferno esta cheio de gente com boa intensão.
Quando eu peço dicas, peço dicas. Não peço para fazerem o serviço por mim.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Trudes

#17
Pessoal, pesso para que se atentem ao pedido do Moderador Geral Paulo52.
Não adianta ficar com discussões banais e desnecessárias.
Não estou aqui defendendo fulano ou ciclano. Apenas defendo posições que
possam ajudar os membros, e o bom funcionamento do fórum.
Aguardem o autor do tópico se pronunciar.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

lourival

pço desculpa a todos nao queria abrir discusao nao ,tem ate mais o marcos ja me ajudou em um defeito, so dei uma cutucada nele pra ver se ele tava esperto ,eu tenho ele como amigo e quero continuar assim blz abraços a todos, e que ajudamos mais e mais a todos nesse ano de 2010 boa sorte e menos pepino para  nos amem!
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

andrius

aqui vai a minha resposta, para todos, sou um homem de 61 anos  e trabalho no ramo da eletronica, a 30 anos, e neste tempo todo de profissao, eu ja errei muitas  vezes, mais  proucurei sempre consertar, os meus erros, peço desculpas a todos voces,  estou  envergonhado,algumas pessoas aqui  nao comhece o que  ser  humilde,  e nao gosta de ajudar,  e sim  de  criticar, a uma  pessoa,  que  nem sequer  conhece, so que estas pessoas pessoas  nao deve se  esquecer que um dia  ele nao sabia  nada , e pediu ajuda  a  alguem,  obrigado  a todos..........   andrius

Similar topics (5)