amplificador Não tem na lista PS-400 transistores novos não funcionam no lugar dos velhos

Iniciado por jonas gp1, 11 Dez 2013, 15:15

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jonas gp1

Aparelho: amplificador
Marca:    Não tem na lista
Fabricante:    não tem mais marca apenas referencia PS-400
Modelo:   PS-400
Defeito:   transistores novos não funcionam no lugar dos velhos

bom dia... estou com um problema com um amplificador antigo, de referencia ps-400 (só tenho isso de referencia) ele só funciona com os transistores que está nele, 2n3055 ,não funciona com transistores 2n3055 novos , (o som fica roco distorcido e baixo) preciso consertar o outro canal, se alguém tiver uma dica fico grato.

Agradeço a quem puder ajudar.
jonas garcia
  • Localização desse usuário é: Florianópolis-sc
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Perez

Jonas, pelo seu relato só pode ser esse 2n3055,que por sinal há muito tempo não vejo um de qualidade.

Mais toda vez que eu substituo as saídas de qualquer amplificador,sempre revejo a tensão off set e Bias.são aqueles trimpots,que alguns amplificador tem e permitem fazer o ajuste.Mesmo o 2n3055, sendo da mesma marca, lote e modelo.podem tem alguma diferença entre eles.,principalmente no ganho.
  • Localização desse usuário é: Orizona-GO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.
Até a bateria tem  solução !!

tecnovideo eletronica

  • Localização desse usuário é: Uraí-Paraná
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.
Amar a Deus e ao próximo também!

jonas gp1

boa tarde peres... todas as tenções estão iguais, um canal está funcionando perfeitamente, porem o outro fica com o áudio distorcido, os transistores estão com a temperatura baixa aquece levemente em ambos os canais (normal) se troco os transistores, de um canal para outro, o defeito acompanha os transistores; a fonte trabalha com 45+45-, os transistores de saída 2n3055 x 4 por canal, os que funcionam são 2 Toshiba com terminação "5h" ,(que sinceramente, ñ sei o que significa, penso ser código de fabricante) e 2 rca também com terminação H; os que ñ funcionam são marca ST ,testei também com 4 Toshiba com terminação "4d" porem também sem sucesso. ::)
  • Localização desse usuário é: Florianópolis-sc
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

jonas gp1

obg. tecnovideo eletrônica, talvez compre eles p/testar, se funcionam "nesse caso". ???
  • Localização desse usuário é: Florianópolis-sc
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

antoniotecny@

Jonas , não necessita colocar os quatros tr de uma vez , coloque de um por um  e  aumente  o volume  só um pouco. Trabalhe com lampada de 60 w em serie.
É provável que só mente um ou dois tr esteja  com o beta  (ganho) alterado.
  • Localização desse usuário é: manaus am
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

antoniotecny@

Obs . Eu também já peguei tr deses com base e emissor invertido , erro de fabrica .
observe isso.
  • Localização desse usuário é: manaus am
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

betomulti

amigo a melhor coisa coloca os mje 15003, troca os trs excitadores, e os cap eletrolítico principalmente os de 100uf, e refaça os ajuste de ganho, e pode partir pro abraço.
  • Localização desse usuário é: Castelo - Pará
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

antoniotecny@

Beto, veja que ele já inverteu os tr e o outro canal funcionou.
Esta provado que é falha nos tr , falsos ou falha de fabricação.
Não aconselho fazer ajustes nem alterações .
  • Localização desse usuário é: manaus am
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

jonas gp1

obrigado a todos pelas dicas, o defeito era as bases e emissores invertidas :-X, mas não nos transistores; os dissipadores de um  canal eram invertidos na fabricação, como o aparelho já chegou pra-me desmontado, só fiz clonar o que estava fusionado  :o, e quando invertia os transistores, invertia com dissipadores...  :'(, valeu pelas ajudas: as vezes, só discutindo um polco o assunto, para clarear as idias :).
  • Localização desse usuário é: Florianópolis-sc
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

Similar topics (5)