cce hpa 2906 F queimando horizontal

Iniciado por barbozinha, 30 Novembro 2009, 22:23

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 2 Visitantes estão vendo este tópico.

barbozinha

esta tv estava com fly ruim.troquei o fly tem voltagem normal no horizontal,mas quando ligo fica um apito fino no fly e logo em seguida queima horizontal ,quantos coloquem queimam ::)

edsontadeu

#1
voce trocou o capacitor de booster  voce tem que trocar obrigatoriamente o soquete do tubo

tem que varrer toda linha do abl  qualquer defeito nessa linha ja foi o saida horizontal

veja a qualidade do saida horizontal.

barbozinha

edson ha poucos dias peguei uma dessa e resolvi ligeiro.mas vamo la.....encontrei o diodo aberto o d 406 a r 446 aberta troquei a tv funcionou so que a tela bem estreita e pequena mas depois que desliguei e liguei novamente,deu creu e agora so o relé fica estalando e olhe que ligue na serie. o soquete troquei a bobina esta boa e ai?

eletronicashow

R446 aberta e o Q406/Q407/R444/L405 não estão ruim?
  • Localização desse usuário é: São Roque/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

barbozinha

dos componentes citados acima so o bc 546 estava em curto os demais componentes esta ok mas a tv continua do mesmo jeito colega

barbozinha


barbozinha

#6
encontrei uma trilha quebrada no bc 546  q406,,,acionou normal mas o cinescopio ascende normal so que sem video  quando aciono o scrin ate o final fica um brilho bem apagado e a  fr 421 esta tao quente que da para fritar um ovo nela,,,,,,,,? ??? ??? ?? :'( ::)   e ela fica com uma linha vertical azulada bem no canto inferior da tela

barbozinha

 ::) :'( :'( ::) gente me da uma ajudinha ai vai to doido to doido to doido, :'(

barbozinha

genteeeeeeeeeeeb me dar uma ajudinha ai///// ::) :-[ :-\ :'( :(

Trudes

Barbosinha, fr421 é alimentação do vertical, esta saída deve estar em curto.
Troque a saída vertical, verifique ou troque os diodos e capacitores das alimentações de -13 e +15v.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

barbozinha

sempre me ajudando obrigado trudes vou fazer tudo isto que vc mandou  e darei o retorno  valeu mesmo  ja tem alguns dias que estou com esta tv :police:

barbozinha

trudes verifiquei tudo que voce disse encontrei a saida em curto tda9302h troquei mas continua em proteçao  mas quando tirei a saida e liguei a tela abril normal mas com o vertical feichado e claro ..agora nao tenhe nada a ver mas achei o q 808 em curto o bc 546b  coloquei um bc 546 puro sem o ¨b¨ mas ainda ta entrando em protecao como disse aguardo

Trudes

No meu esquema Q808 é um BC847 SMD?
Seria bom vc verificar todas as fontes que usam BC337, confira os valores.
Mas pode ter algum problema ainda no vertical, veja se não esqueceu nada, e passe qual o valor de suas fontes. 
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

barbozinha

ok irei fazer isto mas o q 808 realmente aki na placa é o bc 546b  e eu coloquei  o bc 546  fica ao lado  do q 806

TecTonny®

  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br


barbozinha


barbozinha

valeu edson mas o modelo da minha é 2906f   e la e para os modelos 2181,2980,2780,2181,2781

barbozinha

pessoal apesar de toda ajuda que me deram eu ainda tava enrrolado notei que em pouco tempo o fly dela esta esquentando ,resumindo. o fly que comprei em santos na sotubo estava com defeito e olha que nao é o primeiro tirei de outra tv de um colega e pow esta normal ,mas o trudes muito obrigado pois o vertical estava realmente danificado atraves de vc resolvi  o problema do vertical e ao edson  com suas dicas que foram de muita importancia agradeço a todos que me orientaram neste topico acabei de trocar o fly e deixei ela aqui em teste.agora vou para outro pepino obrigado e um exelente dia a todos.ricardo barboza

barbozinha

resolvido tudo explicado acima

Similar topics (5)