TV PHILCO PCM2044 com uma listra no meio do tubo de cima a baixo

Iniciado por jordan85, 09 Julho 2009, 20:26

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jordan85

Aparelho: TV
Marca: PHILCO
Modelo: PCM2044
Defeito: com uma listra no meio do tubo de cima a baixo


amigos peguei essa tv com a com a tela muito clara, ligando e desligando-se e sem atuar o screen
resolvi esse defeito trocando um resistor 4R7 e o capacitor 10x250 .
a tv liga normalmente tem imagem e som normais,
mas tem uma listra quase no centro do tubo de cima para baixo tipo horizontal.
como se fosse alguma interferencia na imagem depois de um certo tempo ligada a listra desaparece.
ja troquei alguns capacitores no horizontal e o varicap e continua do mesmo jeito.
agradeço qualquer ajuda.


Obrigado a quem puder ajudar.
jordão neto
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Jordan Neto

Siatec®

colega- verificar se este df eh em todos os canais. se sim verifque captrs de filtro linha ac no primario, depois verifique  linha agc- capt filtros perto fly-, eh de 470x16-25 vltsd etc  capt 205 perto tda,e ressoldar  toda a fonte  e fly .qualquer coisa manda ai que tentaremos ajudar.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

marcosbr

 Se é uma linha transparente, eu esqueci qual, mas é eletrola na fonte.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

jordan85

  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Jordan Neto

Bruno .

troque o C915 1000uf/35V troque todos aqueles capacitores eletroliticos em torno do regulador de 9V principalmente um de 2.2uF
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Luis Aquino

ola colega este defeito esta localizado no draive h pode ser o circuito de sintonia formado por um resistor em serie com um capacitor no primario do draive h boa sorte

GERALDO BENEDITO

amigo é a primeira vez que participo mas o que voce diz a respeito desta faixa de interferencia, resolvi em uma tv deste modelo, simplesmente troquei o transistor drive , o def. foi sanado.

Tele.Com

Amigo é bom você tirar a defletora e dar uma olhada no interior dela para ver se tem alguma aspira em curto, se tiver algum escuro pode ser ela que estar causando o defeito.

TONIKO2009

Amigo Jordan85, experimente trocar a yoke (mesmo que seja uma usada), para ver se a listra desaparece. Ao retirar a yoke veja no interior dela se não está com o enrolamento negro (entrando em curto o enrolamento). Veja que é somente uma "dica". TONIKO2009.

marcosbr

 A linha desaparece quando esquenta. verifique estes circuito, e os resistores metal-filme alterados.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

jordan85

pessoal agradeço a ajuda de todos vcs mas o defeito foi resolvido trocando a memoria da tv.
coloquei uma memoria gravada com os dados da tv e funcionou perfeitamente , ate os teclados frontal da tv q ñ funcionavam ficou primeira tbm.
obrigado a todos...
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 04 anos.
Jordan Neto

Bruno .

perai amigo então a listra nada tinha a ve com o defeito pq este tipo de TV nem de memória gravada precisa, os ajustes dela ainda são com trimpots, a memória dela é somente para ajuste de canais e ajuste de brilho cor e contraste
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

ANTESAT-PLASMAX

 :police: :police: :police: :police: :police: :police: :police:
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


jose gomes

Endosso as palavras do Bruno. Não fica fácil assim!
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

Similar topics (5)