TV LG RP-29CC26 ENTRANDO EM MODO DE PROTEÇÃO

Iniciado por camaracep, 12 Julho 2010, 09:14

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

camaracep

Aparelho: TV
Marca:    LG
Modelo:   RP-29CC26
Defeito:   ENTRANDO EM MODO DE PROTEÇÃO

Estou com esta Tv e verifiquei que q mesma não liga devido ao modo de protecão, baixei o esquema e conferi a fonte que esta ok. Retirei o saida vertical e a mesma oscilou normal com a linha no centro da tela, troquei o saida vertical e não obtive exito, desliguei os pinos do flay e com a tv ligada na serie fui ligando um a um para ver de onde ocorria a proteção. E constatei que quando desligava o pino 3 do flay que fornece 14vt a mesma funciona sem entrar na proteção, ja verifiquei os componetes do vertical e nada. Hoje falei com o proprietario e ele me disse que a mesma não desligava apenas estava com a tela escura e azulada, sera que a tv esta entrando em proteção porque estou ligando na serie, estou sem entender. alguma dica?


Obrigado a quem puder ajudar.
Eduardo
  • Localização desse usuário é: Recife, Pernambuco
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
SE ESPERAR-M0S NAS COISAS DESTA VIDA, SOMOS OS MAIS INFELIZES DOS HOMENS.

camaracep

Ok Pessoal constatado. Ao tirar da serie ela funcionou normalmente apenas com a tela e caracteres azulados o vertical esta ok vou verificar o que esta deixando a tela azulada e depois retorno.
  • Localização desse usuário é: Recife, Pernambuco
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
SE ESPERAR-M0S NAS COISAS DESTA VIDA, SOMOS OS MAIS INFELIZES DOS HOMENS.

Paulão

Olhe amigo, o uso da serie é necessario enquanto existe possibilidade de curto circuito principalmente na etapa da fonte, fora disso, para não confundir o diagnostico, ligue direto, boa sorte.
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

lourival

veja solda fria  no cabo flet que interliga a pci principal com a pci do tubo
  • Localização desse usuário é: OURINHOS-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
ninguem e burro demais que nao saiba nada,e nem inteligente de mais que saiba tudo!

camaracep

Ok Pessoal, pela primeira vez no meu tempo de eletronica, tive o disprazer de constatar o seguinte defeito:
O motivo pelo qual os caraceteres estavam azulados foi pela falta da cor vermelha e a falta da cor vermelha se deve ao fato do filamento do canhão vermelho esta apagado ou seja substituir o TRC. :'(

Boa TArde a todos.
  • Localização desse usuário é: Recife, Pernambuco
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
SE ESPERAR-M0S NAS COISAS DESTA VIDA, SOMOS OS MAIS INFELIZES DOS HOMENS.

marcosbr

 Amigo.
Se você testou outro tubo, aí tudo bem. Seu canhão vermelho pode estar sem emissão.
Caso contrario.. me explique, como testou o "filamento do canhão vermelho" ???
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

camaracep

MARCOSBR boa tarde!

  Em atenção a sua indagação e crendo eu que a mesma tem fins didaticos, ai vai a explicação:

  Para testar se os filamentos dos canhões estão ok procede-se da seguinte forma: Retira-se as soldas dos pinos KB,KR e KG do soquete do TRC deixando os mesmos sem nunhum contato eletrico, em seguida liga o tv e com a ponteira do multimetro ou um fio se preferir aterra-se uma extremidade e com a outra toca em um pino de cada vez, se os filamentos estiverem ok aparecera na tela as cores Azul,Vermelho e Verde respectivamente.

Foi assim que eu fiz, não obtendo a cor vermelha apos o procedimento acima descrito, e com o auxilio de uma lupa verifiquei que dos tres filamentos existentes no TRC apenas dois estavam acesos e um apagado. Tendo em vista que os filamentos estão ligados em pararelo conclui-se que um deles esta queimado.

Espero ter sanado sua duvida MARCOSBR

Boa tarde a todos. 
  • Localização desse usuário é: Recife, Pernambuco
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
SE ESPERAR-M0S NAS COISAS DESTA VIDA, SOMOS OS MAIS INFELIZES DOS HOMENS.

camaracep

MARCOSBR boa tarde!

  Em atenção a sua indagação e crendo eu que a mesma tem fins didaticos, ai vai a explicação:

  Para testar se os filamentos dos canhões estão ok procede-se da seguinte forma: Retira-se as soldas dos pinos KB,KR e KG do soquete do TRC deixando os mesmos sem nunhum contato eletrico, em seguida liga o tv e com a ponteira do multimetro ou um fio se preferir aterra-se uma extremidade e com a outra toca em um pino de cada vez, se os filamentos estiverem ok aparecera na tela as cores Azul,Vermelho e Verde respectivamente.

Foi assim que eu fiz, não obtendo a cor vermelha apos o procedimento acima descrito, e com o auxilio de uma lupa verifiquei que dos tres filamentos existentes no TRC apenas dois estavam acesos e um apagado. Tendo em vista que os filamentos estão ligados em pararelo conclui-se que um deles esta queimado.

Espero ter sanado sua duvida MARCOSBR

Boa tarde a todos. 
  • Localização desse usuário é: Recife, Pernambuco
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
SE ESPERAR-M0S NAS COISAS DESTA VIDA, SOMOS OS MAIS INFELIZES DOS HOMENS.

marcosbr

 Eduardo.
Ainda bem que entendeu o "fim didático". kkkkkkkkkkkkk
As pessoas entendem por  filamento defeituoso, o teste dos dois pinos.
Antes que perguntem: Como tinha imagem sem filamento???
Uma explicação preventiva, elimina a duvida.
Lembre-se que esta parte do fórum, é um campo de pesquisas.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)