TV LG CP-29C84M (MC69) - Imagem ruim com muitos chuviscos

Iniciado por Phatal, 01 Set 2009, 19:13

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Phatal

Primeiramente não encontrei o esquema, conseguí somente do chassis MC59 (ah, estes chassis...)que é diferente.
Esta TV deve ser importada, aí ela não usa o plug F no varicap, e sim daquele outro, o cliente achava que era isto, pois estava quebrado, mas trocando e mesmo aplicando o sinal direto na placa do varicap permanece com chuviscos, pensei em trocar o varicap, mas não encontrei, se alguém souber equivalente, souber onde encontro o esquema, ou ainda se tiver uma dica do que seja, sem ser o varicap, agradeço ...(no varicap estão os seguintes códigos:(113-245A  TVAH2-101A  805D0601).
  • Localização desse usuário é: Americana-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

Bruno .

é MC-69 OU MC-59? amigo o jeito ali se vc não encontrar enhum varicap parecido é mandar recondicionar o seu mesmo, uma vez eu tava com umatv que eu acho que era cineral ou daytron uma coisa assim e era o varicap com problema sem chance, nenhum eranem parecidol, dai eu mandei recondicionar o meu mesmo, foi batata,mais esta tua tv é tudo via modo serviço ou tem trimpots? vale da uma verificada no AGC antes de condena o varicap num vale?
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

B@ddo

   Bom, ia falar do AGC mas o colega aí de cima se antecipou. Checou os 5vcc do AGC? Se usa trimpot, tentou ajuste?  Senão, via modo service, caso tenha. Troque logo o filtro SAW que é fácil. Ressolde, por via das dúvidas o que for possível por DENTRO do Tuner, os terminais às vezes apresentam  "ilhas" ou soldas frias como é mais conhecida.
   Ah, em modo AV, está normal?
  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Phatal

Bom pessoal agradeço a ajuda, mas decidí devolver, a minha conclusão é que seja o Varicap mesmo, e de todos os lugares que liguei, apenas 1 já teve ele, mas faz tempo que não tem mais, quem faz recondicionamento não pega este, as tensões de 30V e 5V que devem entrar nele pela marcação da placa, estão normais, este varicap é muito completo, pelo que notei até mesmo a bobina AFT é dentro dele, ressoldei vários pontos nele, e tbém tentei ajustes onde era possivel, mas nada, pega poucos canais e muito mal, no AV, está normal, acredito que tenha sim o chassis MC69, uma porque na PCI esta escrito MC-69A e tbém por que o esquema da MC-59 é diferente, e inclusive usa outro sintonizador, com menos pinos. Bom é mais para agradecer e encerrar o tópico, grato a todos...
  • Localização desse usuário é: Americana-SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.

B@ddo

  • Localização desse usuário é: Itapetinga - BA.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 33 anos.

Similar topics (5)