fax panasonic kxf500 desliga quando faz uma copia de documento ou aciona a impresão

Iniciado por benchaia, 08 Dez 2010, 08:27

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

benchaia

Aparelho: fax
Marca:    panasonic
Modelo:   kxf500
Defeito:   desliga quando faz uma copia de documento ou aciona a impresão

estava inoperante,troquei o IC101, e voltou a funcionar,so que agora qunado tenta fazer uma copia ou imprimir um relatorio,ele começa a puxar opapel normal e ate ja começa imprimir ai ele apaga ,so volta a funcionar se deixar alguna minutos desligado,fica parecnedo ser alguma coisa na fonte que na hora que puxa corrente nocaso entra os motores e o sistema d eimpresão ai se desliga


Obrigado a quem puder ajudar.
benchaia
  • Localização desse usuário é: Belem /Pa
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.

VALMOCIR

bom dia amigo este fax e 110v  se for use um trofo de no mimimo 150w ,abaixo o fax desliga mesmo ,jà peguei este problema e
os capacitores da fonte do segundario tambem da este problema  troqueos

benchaia

o fax e 110,a fonte secundaria que quese refere depois do trafo existem dois trafos um grade que e responsavel pela sustentação de tudo e o meno depois dele vou verificar os capacitores ja apresentando esta deligadas mas sempre voltava tenho a fonte original vou torcar este trafo e vereficar
  • Localização desse usuário é: Belem /Pa
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.

VALMOCIR

geralmente os capacitores do +24v que alimenta os motores de do carregodor eo queimador do escaner

Moura1

Oi Benchaia,boa tarde! Eu vi este defeito sendo o C112  33m/35v.Verifique também D211,C201,C205,C208,C206 pois eles apodrecem (vazam) e distroem o D211. Ei eu também sou daqui...BLM    kk   :D
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

benchaia

 :D defeito resolvido,substituido os capacitores eletroliticos,C112  33m/35v,C201,C205,C208,C206  este estavam secos já e matavam o funcionamento do oscilador pwm,o diodo esta bom,desde já agradeço,Bom natal para todos,quem quiser alguma dica de pabx e antena e outros e so postar.
  • Localização desse usuário é: Belem /Pa
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 14 anos.

Similar topics (5)