TV Philips 29PT4635 desliga 2 minutos depois de ligar

Iniciado por eutecnico, 09 Dez 2009, 12:29

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

eutecnico

Já segui todas as dicas do forum mas ainda não consegui descobrir o defeito, ou seja desligando sem motivo aparente, se alguem puder me ajudar agradeço.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

juarez soledade

este defeito de acionar a prot. é provável que seja o CRT-tubo fraco consumindo maior corrent. coloca os 3 diodos
para enganar a proteção     juarez ( tecnikosmos)
  • Localização desse usuário é: porto alegre-rs
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.

Trudes

  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Paulão

Tente identificar de onde vem o problema, primeiro antes de sair mexendo, ja que ela funciona va mudando  de canal enquanto ela liga, se continuar ligada va ajustando o screem até conseguir um equilibrio das cores e brilho, se o defeito for relacionado ao tubo ele vai continuar ligado depois que parar de mudar o canal. deixe em um canal com boa imagem, desligue e ligue novamente, se estabilisar pode realmente ser o tubo, mas acompanhe tambem pode ser o flyback, com defeito no pot de screem, boa sorte.
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

eutecnico

#4
Paulão, já tinha trocado os TRs 7461 , 7463 e 2455 e ressoldado o drive horizontal e fiz tbm umas ressoldas na placa em geral, conforme dicas do DEFEITOS RESOLVIDOS e agora segui a sua dica tbm, reajustando o screem e parece que resolveu, já tem uma meia hora e a tv continua ligada. desliguei e liguei de novo ela continua ligada. E então o que me diz acha que ainda pode ser o tubo?  Obs: girando pra esquerda ou seja diminuindo ela desligou mais rápido e aumentando estabilisou, OK!
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

Paulão

Estes tv estão dando canseira mesmo, acompanhe o funcionamento, agora que estabilizou, entre no menu, ajuste brilho e contraste maximo e minimo, para ter certeza que não desliga mais, se a imagem esta bem clara com todas cores, não deve ser o tubo, veja se começa perder o foco bem de leve, se acontecer isto poder ser o flyback, com o conjunto do screem alterado internamente, ai só trocar o danado, boa sorte
  • Localização desse usuário é: São José dos Campos SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.


Num  empurra que é pior!!

Se num guenta, bébe leite!!


skype: emcastelo

alemao.tec

ola e nao esqueça de entrar mod serviço e apagar os erros

eutecnico

Olá alemão, sou fraco nesta "como faço isso?"
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

eutecnico

Olá Colegas que me ajudaram com as dicas; em um curso que fiz ha algum tempo descobri como apagar os erros, e o defeito tbm consegui resolver... foi trocado os dois TRs drive horiz. e o 2455 e depois o que resolveu de tudo mesmo foi uma solda fria no jumper 9407, como não sei se os TRs e o capacitor estavam com problemas deixei os novos e talvez só a solda fria teria resolvido, de qualquer forma obrigado a todos pela ajuda. Até a proxima
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

Similar topics (5)