IMPRESSORA EPSON FX 2190 FALHANDO COMO SE FOSSE UMA FALHA DE AGULHA.

Iniciado por Moura1, 24 Mar 2011, 21:15

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Moura1

Sequinte:Quero uma dica pois estou com esta impressora Epson FX 2190, a principio pensei que fosse cabeça de impressão,mas foi trocada e não resolveu,troquei o cabo flex,continuou o defeito.Digitei 3 frases na fonte 150 em uma página para testes,Ficou assim: (1)   TESTE
                               (2)   TESTE 
                               (3)   TESTE 
Deu para perceber que à frase teste 1 ficou com falhas .Na frase 2 foi diminuindo ás falhas e à frase 3 ficou sem falhas ou seja ficou = ou -    . Então eu cortei a frase 1 e coloquei em cima da frase 3 e observei que às letras da frase 1 estão maiores que às da frase 3. Resumindo, entendi que está ocorrendo um pequeno espaçamento no avanço do motor(avanço de papel) vertical.Troquei o motor,observei às engrenagens estão ok.Não consegui resolver até agora.Agora é o seguinte acredito que o defeito esteja na placa pois um amigo meu me falou que poderia ser um resset na placa para poder voltar ao modo de fábrica.Bom, espero que vocês tenham entendido o que eu quiz explicar...rs rs . Se for um resset gostaria que por favor alguém me desse uma dica . Desde já agradeço a atenção. boa noite!!! .Fiz este resset aqui do painel que está em vermelho mais não resolveu..
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

Sergio Freitas

Vou te passar como fazia nas anteriores a essa. (Parei de consertar impressoras)

Delisgue a impressora na chave e aperte uma tecla, mantenha apertada e ligue a impressora.

Ela vai te dar uma lista de parametros, ai você altera um deles, por exemplo Inch até acertar.

Não deixe acoplada ao PC, faça isso com a impressora se sinal.
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

JESSESMILE

experimenta ligar ela com a tecla lf/ff apertada, veja ce aparece o defeito
  • Localização desse usuário é: SORRISO MT
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Moura1

ok,  esta máquina ainda não resolvi o defeito! e tenho observado que quando envio qualquer texto para imprimir no inicio da impressão aparece o n. 2 (assim como se fosse numerando ás páginas mas só que é repetido todas ás vezes somente o n. 2)no inicio da página sem que eu tenha digitado o n.2 para imprimir,quando eu mando imprimir o alto teste da impressora sai normal, mas se eu enviar do pc qualquer teste ,aí que aparece o defeito.Eu ainda não desisti dela.....  :o
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

JESSESMILE

essa impressao que aparece (n°2) é configuraçao. faça o teste que lhe indiquei
  • Localização desse usuário é: SORRISO MT
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.

Moura1

Quero agradecer a todos que me deram dica e informar que esta impressora foi resolvida somente com a troca da placa .Agora que consegui uma sucata .Obrigado..
  • Localização desse usuário é: Belém-Pará.
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
Bom, eu moro em Belém - Pará, vim aqui para a capital em 1990,fazer um curso de Teleimpressor Olivetti TE 315, na época ainda muito ultilizado mundial, eu gostei muito de ter feito o curso,mas só que o famoso Telex já estava em sua fase finaaal... infelizmente não pude participar na era forte da telegrafia, mas fiquei muito feliz até onde cheguei,nos conhecimentos com esta máquina,não sei se alguém aquí do FORUM chegou a conhecer o Telex não só o eletro-mecânico como os eletrônicos, eu era técnico de bancada e de rua,ganhamos muito dinheiro na época conheci varias cidades. Saudades saudades...

Similar topics (5)