tv queimando o saida horizontal

Iniciado por newtec_paulo, 24 Março 2010, 21:46

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

newtec_paulo

ola amigos quéro trocar uma idéia com os colégas  estou com um tv sansung destes pretos mais antigos queimando o saida só nao lembrei de pegar o modelo mais amanha eu coloco veio do cliente com o saida queimado  coloquei um d 2079  voltou no outro dia coloquei um d 2499 deixei ligada a tarde toda nao queimou o cliente levou  no outro dia voltou  com o saida queimado  a tv é 20  a minha pergunta é o seguinte o que léva a queima  alem do capa de largura frequencia alterada  flay com defeito e qual a frequencia corréta  no primario do driver é  quinze mil e noventa e nove??  eu acho que ta queimando quando liga o que eu faço pra baixar o pico  ??  aguardo   obrigado
  • Localização desse usuário é: Av. Tiradentes 41 - Alvorada RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

DUC40RJ

qualquer deformaçao no dente de serra provoca a queima do saida.veja se entre base e emissor do excitador horiz. esta em 0,4.
veja tbm se tem o cristal resonador de 503. esse pode tirar da freq. horizontal.no mais, dê detalhes maiores.

Sergio Freitas

O capacitor de largura também queima o saida horizontal
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Rodrigo franco

ola amigo vc verificou o pré do H,da uma olhada la,o cap e transistor do pré H alterados queimam a saida H tambem.
  • Localização desse usuário é: Taiaçu sp
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: -01 anos.

jose gomes

     O enrolamento da defletora (parte horizontal) em curto.
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

adelio

amigo verifica se no +b do drive h se tem algum capacitor eletrolitico para filtrar esta tensão este capacitor gosta muito de dá este defeito.
  • Localização desse usuário é: CABO PE
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 20 anos.
ADELIO CABO PE

DUC40RJ

n~tem retorno sobre as dicas.....

f@bio$$$

Para saber se é excesso de saturação na base, desligue o coletor e ligue a tv. Se não esquentar a saturação está ok. Verifique se a fonte não está alta, se o resistor que vai ao coletor do transistor driver H via trafo está alterado ou o capacitor que está ligado ao trafo e a esse resitor. Normalmente o defeitos são estes.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

newtec_paulo

ola amigos obrigado pelas dicas  eu fiz o seguinte  troquei os 2 capacitores  do draiver  troquei o capacitor de largura  troquei o cristal  de repouso 500  tirei o saida hor fóra do radiador dele  coloquei  fora da placa   porque  descobri que tava aquecendo demais  com este proscesso ficou trabalhando morno jóia deixei ligada direto o dia todo  entreguei para o cliente   sabado passado ainda nao voltou creio que ficou resolvida  té mais
  • Localização desse usuário é: Av. Tiradentes 41 - Alvorada RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.

marcosbr

 Paulo.
Para este tópico ficar nos resolvidos. Merece uma explicação melhor.
Você trocar os componentes tudo bem, mas falta uma coisa.
(tirei o saida hor fóra do radiador dele  coloquei  fora da placa    porque  descobri que tava aquecendo demais  com este proscesso ficou  trabalhando morno)
Desta maneira, ta parecendo que somente mascarou o defeito.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Similar topics (5)