Televisor Panasonic TC-20kl04 Não sintoniza, sem som, vertical pequeno.

Iniciado por PETER, 31 Ago 2011, 16:51

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

PETER

Aparelho: Televisor
Marca:    Panasonic
Fabricante:    
Modelo:   TC-20kl04
Defeito:   Não sintoniza, sem som, vertical pequeno.

Boa tarde amigos, espero que tenham já visto esse defeito, para facilitar  na ajuda. O televisor entrou na oficina com o vertical reduzido (imagem só do meio para cima), não tem som (nem em AV),  fase horizontal um pouco deslocada à esquerda e não sintoniza nenhum canal. Já verifiquei as tensões no micro (aparente normal) e já regravei a eprom.
O defeito persistiu o mesmo. Sera que o problema é o microprocessador. A quem puder ajudar eu agradeço desde já.


Agradeço a quem puder ajudar.
Pedro Sandro
  • Localização desse usuário é: Fortaleza, Ceara.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.
Me sinto honrado em participar de um site onde se encontram pessoas com a mesma profissão, tentando solucionar os seus problemas e os problemas de outros, que na nossa profissão esta cada dia mais complicado consertar aparelhos com a tecnologia digital. Tentarei ajudar, de acordo com meus conhecimentos, que não são muitos, mas espero ajudar.

Rangel

Vc regravou a própria eeprom da tv ou gravou uma nova? O ideal seria gravar os dados que vc tenha certeza que estão corretos numa eeprom nova.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

PETER

Sim, eu regravei a própria eprom do televisor. Vou comprar um eprom virgem e ver como fica. Depois posto o resultado. Obrigado.
  • Localização desse usuário é: Fortaleza, Ceara.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.
Me sinto honrado em participar de um site onde se encontram pessoas com a mesma profissão, tentando solucionar os seus problemas e os problemas de outros, que na nossa profissão esta cada dia mais complicado consertar aparelhos com a tecnologia digital. Tentarei ajudar, de acordo com meus conhecimentos, que não são muitos, mas espero ajudar.

Rangel

Blz, mas tente conseguir dados confiáveis, tente baixar de pelo 2 locais diferentes.
  • Localização desse usuário é: Barra de São Francisco-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.
Eletrônica Rangel-ES

salvatory


PETER

Amigos, troquei o eprom por um virgem, e gravei novos dados adquiridos na eletronica pt, e o defeito permenece o mesno. Conto com o apoio de voces.
  • Localização desse usuário é: Fortaleza, Ceara.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.
Me sinto honrado em participar de um site onde se encontram pessoas com a mesma profissão, tentando solucionar os seus problemas e os problemas de outros, que na nossa profissão esta cada dia mais complicado consertar aparelhos com a tecnologia digital. Tentarei ajudar, de acordo com meus conhecimentos, que não são muitos, mas espero ajudar.

marcosbr

 Amigo.
Pelo visto, os "comandos" funcionam...
(não tem som (nem em AV),  fase horizontal um pouco deslocada à esquerda e não sintoniza nenhum cana)
Pegue o manual de serviço, e siga a rotina de ajustes.
Nada melhor do que ler, o que diz o fabricante do aparelho.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

PETER

Amigos checando mais uma vez os componentes eletrônicos, proximo ao eprom tem dois diodos zeners, D 1130 e D1131, suspeitando que a fuga inversa do dois estava um pouco acima do normal, resolvi trocá-los que pra minha surpresa o tv funcionou normal. Agradeço o apoio e está aqui a minha primeira contribuição com dicas. Valeu e ate a proxima.
  • Localização desse usuário é: Fortaleza, Ceara.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 08 anos.
Me sinto honrado em participar de um site onde se encontram pessoas com a mesma profissão, tentando solucionar os seus problemas e os problemas de outros, que na nossa profissão esta cada dia mais complicado consertar aparelhos com a tecnologia digital. Tentarei ajudar, de acordo com meus conhecimentos, que não são muitos, mas espero ajudar.

Similar topics (5)