AIWA NSX 594 DESLIGA DO VOLUME 20... EM DIANTE?? (RESOLVIDO)

Iniciado por carlosverdao, 28 Mar 2009, 08:26

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

carlosverdao

BOM DIA a todos , nao tenho muito conhecimento, nestes aparelho, mais aprincipio a  :'(dona do mesmo, relatou somente def no cd que nao fazia leitura , e nen ela sabia o mod do som , quando min trouxe era este,. como sempre faço , liguei na frente dela pra testar, e pra minha surpresa , ele desliga apos alcançar o vol 20 em diante , com cx sem cx de qualquer jeito ele desliga , ai eu disse pra ela,- ele tambem esta desligando , ela disse aé depois do 20 - eu disse bom entao ajeito so o cd e deixo do jeito que esta?? ela disse veja logo os dois def e min de o orçamento. bom o cd foi o flete da leitura , ja o desligamento nao encontrei ainda , sei que estes aparelhos sao muito complicados, e cheio de proteçao , ja troquei varios cps da fonte e nao resolveu . tenho um conceito da arvore geneologica do aiwa , que relata este tipo de defeito, mais so se aplica a som que usa stk ??? desde ja agradeço qualquer orientaçao ( obs so volta a ligar e desconectar, e conectar novamente na tomada blz) estes som usa  4 transisitos em vez de stk. fiquem com deus
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

PESIGMA

ola meu colega antae de tudo como voce disse este aparelho e a transistor certo.
meÇa os mos fets 2sk2723 q219 q 220 em alguns aparelhos usa buk 444 -5oo.
o defeito mais comun nesses fets e entrarem em curto.
com multimetro na escala de x1 com a ponta preta no terminal central, nao devera apresentar resistencia baixa.
algo acima de 1k esta normal o importante e naoaver curto o d eo s.
fora do circuito e facil disparar o gate desse fets    colocandoa ponta vemelha timetro no s e ponta preta do d e sem tirar a ponta preta do d, dar um toque no g. assim teremos certeza que o fet esta bom.
meca os diodos de polarizacao que ficam entre base e dos transistor de saida  meca tambem os resistore de 0,15 ohms por 2 watss, que ficam nos emisores. e comum que um canal queimado esses resistores abram ou alterem seu valor para mais , isso causa desligamento do aparelho ao aumentar o volume.
boa sorte .
quando voce tira da tomada a protecao e liberada , novamente para o funcionamento,
mas quando aumenta o volume ela novamente encherga o erro e arma desligando o aparelho.
veja e retorne aos colegas.
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

carlosverdao

valeu , amigao pesigma... obrigado por sua inportante dica, vale resaltar que a som normal nos dois canais ate o 20v, bom  vou a luto  , pelo menos  tenho um linha de raciocinio, qualquer coisa reporto  belza :police:
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Paulo52®

O  que  o  Pesigma  te  passou  ta  corretissimo ,  so  um  detalhe  retire  os  capacitores  ou  descarregue  antes  de  tentar  tirar  o  Trs, qualquer  vacilo  e  ja  era  os  Trs.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

eletronica ws

Bom dia Carlos seguindo o raciocínio dos colegas faz um teste esse aiwa deu muito problema que fazia ele desligar um os resistores troca os dois 0.22 ou 0.15 eles altera ele desliga ou a pro pia impedância dos alto falantes comece por ai boa sorte

PESIGMA

olha colega se eu nao me engano usa acho np 1015 e 1016.
seguindo a linha de raciocinio. veja quando voce almenta  volume esta normal certo. passou do 20 desliga.
vamos analisar quem e que tem a maior demanda de corrente do aparelho nao e a saida, entao pode ser que quando aumenta o volume requeira uma corrente maior e ele proprio esta com alguma fuga,  sei que da trabalho mas mecha os transistao com carinho em escala alta e veja se nao a alguma fuga minima.
veja a protecao hold e desligue ela e ligue na lampada e observe o comportamento do aparelho, lembre-se a lampada deve ser 2x e meia a potencia do aparelho, para ter seguranca. boa sorte


retorne para nos.
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

carlo_stec

veja a dica do walter caso vc ja tenha verificado a saida e o circuito detector de corrente!OLHA CONSERTEI DOIS DESSES DIAS ATRAS QUE ERA O FALANTE ALTERADO A RESISTENCIA OHMICA!ABRAÇO

PESIGMA

ola colega voce disse com ou sem caixa ele desliga no 20
ou so com a caixa desom
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

Siatec®

CARLOS - EU   SEMPRE COLOCO NA SAIDA DE AUDIO DESTES AIWAS  QUE USAN FN 1016 E FP 1016 UM LAMPADA  DE 60 WATS NO LUGAR DAS CAIXAS E VOLUME EM CIMA DELAS  SE CONTINUAR DESLIGANDO TEREMOS COMO JA FOI DITO PELOS OUTROS COLEGAS DF EM  RESISTORES -SMSDS-  TRANS SMSDS - ETC - DE RESTO SOH FALTAS AS CXS QUE DEVEMS ESTAR EXATAS NA IMPEDANCIA SENA EH FUMAÇA MESMO. ESPERO TER AJUDADO.
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

carlosverdao

bom,  boa noite a todos , brigado por todas dicas aqui postadas , amanha começarei a futucar nele , com cuidado pra nao pepinar .  amigao pesigma , com cx sem cx ele desliga apos atigir o v20, inclusive testei com minha  cx de um nsx 900, um canal de cada vez e desliga. muito obrigado pela atençao de todos  blz  (obs . OS DOIS CANAIS ESTAO FUNCIONANDO NORMAL ATE O VOLUME 200), depois que atingi o 20,21,22, fica piscando o display e desliga. fiquem com deus :'(
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

elesp

existem duas possibilidades bem grandes de esse aparelho estar desligando ,
a primeira o q110 tem um capacitor na base dele , que é o C120 de 3,3Ufx50v pode estar com defeito .
a segunda esse transistor é o hold de saida que desliga quando entra nivel DC na saida , isso ocorre quando algum dos transistores da base dos transistores maiores estão em fuga Q226,227 Q203,204,205,206 Q233,234,235,236
para saber isso vá almentando o volume dele , e com um multimetro analógico em dc , verique na base dos transistores de saida se varia a tensão para mais de 1V , se acontecer isso pode ter certeza que tem alguem em fuga , outra coisa esse linha de aparelho vc pode fazer esse teste sem os transistores de saida , para saber direitinho é só arrancar o Q110 até que resolva o problema .
se precisar tenho o esquema dele   

carlosverdao

opa  manda o esquema  fico agradecido  funcei a net e nao consegui
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

jose ferreiras

olá amigo os raciosino dos colegas estão correto mais exite um poblema ai si quando voce aumenta o volume o display começa a piscar voce ainda pode estar com poblema na fonte porque si voce tiver uma deficiencia na fonte ele tambem desliga amigo faça um teste coloque a ponta de prova cada alimentação da fonte e aumente o som asim voce vai notar si ha queda de tenção porque quaquer variação de tençã o circuito de proteção entra em ação ti dezejo boa sorte amigo.
  • Localização desse usuário é: nova iguaçu rj
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.
jose ferreira

claudio lobao

Ola amigo , desligue o pino 18 do da pci lateral, veja se continua o defeito,se  ficar nomal verifique voltagem de 3,3v nos trsQ126,Q067 qualquer duvida troquios BOASORTE!!
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.

francisco

claudio amigo desculpe a demora,eu tinha esta dica mais não sabia onde estava,se vc já consertou ou entregou ok mais ai vai quem faz este sintoma neste som é o R130 E O R132,BOA SORTE,

carlosverdao

bom nao consertei ainda , nen fiz uso das dicas por em quanto, estao todas salvas e arquivadas (em quanto adianto outras broncas) . pra serem usadas com muito carinho , obrigado por mais esta  francisco e todos que responderao. ops ( carlos , nao claudio, o claudio é careca , atente a este detalhe rssss). tenhao todos  um otimo fim de semana .
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

elesp

desculpa não ter respondiso antes mas se vc mandar seu e-mail te mando o esquema , tendo tempo eu vou colocar no rapidshare e passo para todos

carlosverdao

ok elesp , brigado pela atençao  ( carlos_henriqueverdao[arroba]hotmail.com) fico grato. deus te pague  blz
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

carlosverdao

bom dia a todos  ,  desculpem pela demora , pois tava adiantando outras broncas , bom finalmente resolvido
  foi justamente o cp120 de 3,3 por 50v  fica na base do q110 blz brigado a todos  valeuuuuuuuu :police:
  • Localização desse usuário é: SALVADOR BAHIA!
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
[moveup]Quer relaxar um pouco a cuca? Ler piadas e descontrair?
CliqueAqui


a gratidão é o minimo que se espera de muitos, para com poucos que se disponibiliza em ajudar, diga pelo menos obrigado!

Similar topics (5)