TV LG 21FU1RLG Vertical.

Iniciado por Marcelão, 07 Set 2010, 13:45

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Marcelão

Boa tarde.

Este tv funciona normalmente, ou quase,entretanto, na parte superior há um dobramento no vertical, nos cantos,tanto direito como esquerdo, aparece uma pequena deformação circular.
Já verifiquei a etapa de saída mas não encontrei componentes defeituosos.
As tensões do veritcal estão normais.
Alguém já pegou esse defeito?
Desde já agradeço.
  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

jairo silva

amigo complete o titulo do seu tópico com marca da tv e modelo completo . e quanto o defeito essa deformaçaõ nos cantos pode ser defeito de capacitor na fonte ok.
  • Localização desse usuário é: Tapiratiba são paulo brasil
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 32 anos.
tudo posso naquele que me fortalece . jairo silva

marcosbr

 Não deu para eu imaginar o dobramento, visto que você fala em circular nos cantos.
O ideal seria uma foto. Mas observe os calços da defletora.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Marcelão

Boa tarde.

Seguindo a dica de Jairo procurei ver se achava algum componente defeituoso na fonte e todos estavam oK, baixei um esquema no 4shared que era parecido mas não igual, apesar da referência do modelo e chassis serem iguais, entretanto percebi que a fonte estava realmente baixa, pois no esquema mostra que o +B é 110Volts e só havia 100. Como já mencionei não havia componente ruim, mas na oficina que ela havia passado antes foram substituídas duas resistencias 815 e 816 ambas de 91K, que pela ajuda de Jeová, só vim saber o valor porque entrou uma igual na oficina de um colega, pois no esquema elas não constam. Como o colega provavelmente não encontrou o valor original, associou duas (33K + 56K) para alcançar o valor aproximado, e era elas que estavam causando o problema.
Agradeço a todos e até uma próxima.

  • Localização desse usuário é: Salvador/Ba
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Feliz a nação cujo o Deus é Jeová.
Salmo 33:12

Similar topics (5)