TV PHILLIPS 29PT6566 IMAGEM DOBRANDO NA PARTE SUPERIOR DA TELA (RESOLVIDO)

Iniciado por paulocruz49, 08 Ago 2011, 18:59

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

paulocruz49

Aparelho: TV
Marca:    PHILLIPS
Modelo:   29PT6566
Defeito:   VERTICAL FECHADO NA PARTE SUPERIOR DA TELA

   AMIGOS, ESTA TV CHEGOU COM FALTA DE FOCO, TROQUEI O SOQUETE, E RESOLVI O PROBLEMA, MAS AGORA, 30 DIAS DEPOIS VOLTOU COM O VERTICAL DOBRADO NA PARTE SUPERIOR, JÁ TROQUEI OS ELETROLÍTICOS, VERIFIQUEI DIODOS E RESISTENCIAS, SEGUINDO ORIENTAÇÃO, TROQUEI O CAP. CERÂMICO QUE TRABALHA PRÓXIMA AOS TRAS. DE SAÍDA, MAS NÃO ESTOU CONSEGUINDO RESOLVER ESTE PROBLEMA, PEÇO AOS AMIGOS QUE CONHECEM ESTE DEFEITO, QUE ME Dê UMA AJUDA. UM GRANDE ABRAÇO À TODOS.

Obrigado a quem puder ajudar.
PAULO
  • Localização desse usuário é: São Fco. do Itabopoana - RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
AJUDE O NOSSO FÓRUM, LEMBRE-SE O QUANTO ELE TE DÁ DE RETORNO.

deda

trocar c10/100v e 470/25 proximo ao saida e trocar 82k por 100k proximo ao fly back.verificar r smd aberta proximo dos tr .saida

paulocruz49

      Deda, obrigado pela ajuda, vc poderia me informar a posição do 82k, pois não consegui localizar, outra coisa, na verdade a imagem está dobrando e não fechando.
  • Localização desse usuário é: São Fco. do Itabopoana - RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
AJUDE O NOSSO FÓRUM, LEMBRE-SE O QUANTO ELE TE DÁ DE RETORNO.

marcosbr

 Deda.
Atualize o perfil, seu registro é de 2007.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

telmo

substitua os transistor smd  próximo aos transistor de saída...(numa pt de outro modelo parecido esse transistor causava um problema assim...q7466) quando troquei  a tv ficou boa  (isso depois de muitas outras peripécias)....valeu amigo boa sorte    abrçs
  • Localização desse usuário é: rua flaviano 262 jrdm ypiranga nova iguaçu rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 28 anos.

f@bio$$$

Paulo, troque C2456 ou 2490 que deve estar aberto. Troque de 47nF por 82nF x 250V.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 12 anos.

2mweb

Amigo, ja peguei este defeito , e resolvi trocando o vertical, pois no meu caso era um defeito nele, espero ter ajudado, um abraço e boa sorte!

paulocruz49

#7
   Amigos, fico agradecido pela ajuda.

  Telmo, dê uma olhada no esquema, e veja se não é o tr 7456, pois 7466, eu não localizei.
  Fábio, estou como uma tv igual, funcionando, e já havia trocado os  dois cap.
2MWEB, neste modelo de tv a saída são 2 transistores (BD 135 e Bd 136), os quais já troquei.

  Hoje ao colocar a ponta do multimetro na R3455, a tv voltou ao normal, mas aproximadamente 1 hora, o defeito retornou, já refiz a solda de todo o circuito, mas não resolveu, continuo precisando de ajuda.
 
   Nos transistores de saída vertical tenho as seguintes medidas: Q7451   B=0,93, C=18,7, E= 1,2; no Q7453  B=1,7, C=13,9 e E=1,5.
  • Localização desse usuário é: São Fco. do Itabopoana - RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
AJUDE O NOSSO FÓRUM, LEMBRE-SE O QUANTO ELE TE DÁ DE RETORNO.

marcosbr

 O fato de tocar e abrir, pode ser coincidência.
Mas não descarte um verificada na defletora.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

paulocruz49

     
   Gostaria de expressar meus sinceros agradecimentos à todos que de alguma forma tentaram me ajudar, amigos, encontrei uma trilha por baixo do pino 9 do fly, rompida (maresia), foi só refazer, e a tv ficou ok.  Fiquem todos com Deus.
  • Localização desse usuário é: São Fco. do Itabopoana - RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
AJUDE O NOSSO FÓRUM, LEMBRE-SE O QUANTO ELE TE DÁ DE RETORNO.

Similar topics (5)