Tv Samsung CL 29A551G Queimando Horizontal

Iniciado por Gcell, 10 Dez 2012, 11:05

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Gcell

Aparelho: Tv
Marca:    Samsung
Fabricante:    
Modelo:   CL 29A551G
Defeito:   Queimando Horizontal

Ola pessoal estava tv chegou com o horizontal ST2001hI queimado fiz a substituição por BU2520 DX ficou normal imagem boa, tensões normais fechei entrguei ao cliente de manhã a tarde esta ele devolta com a mesma tv verficando o horizontal queimado novamente como falei tenção no +b 130v desconectei cabo defetora tenções normais, ai star o problema todos horiz. que coloco dura umas 2hs ai queima alguem poderia me dar uma dica. agradeço

Agradeço a quem puder ajudar.
Geisel de oliveira
  • Localização desse usuário é: Tefé - Am
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.
"Sempre que o homem aplicar a determinação e a persistencia para um objetivo,ele vencerá os obstaculos, e, se não atingir o alvo, pelo menos fará coisas Admiráveis" (José de Alencar)

Ricardo-IG

Geisel:


O transistor original desta TV não usa diodo interno, além do fato de ter características de funcionamento diferentes da série dos BU's( não sei se servem como substitutos!).


Você não mencionou o que checou na primeira troca do TSH a fim de verificar possíveis causas da  queima do original!!
  • Localização desse usuário é: Petrópolis- Rio de Janeiro-RJ
  • Minha forma de trabalho é Estudante
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Se busca ajuda, este é o lugar certo. Mas faça a sua parte e pesquise tecnicamente o aparelho antes !!!

Paulo52®

Achei  nos  resolvidos  ,




[/size]BU4515AXBU4508AXBU2527AX
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

matrix57

Ola caríssimos!
Nas TVC´s da Sansung, os transistores diemensionados para deflexão horizontal são bastante criticos, "preferencialmente sempre substituir por originais, digo isso pois esta ocorrendo a entrada de muitos "transistores de Potência para esta função FALSOS e má QUALIDADE, cuidado.
Se continuar queimando, ou sobreaquecendo, verifique e desconfie do seu TSH, primário pode estar com uma ou duas espiras em curto, e isso pode fazer toda a difrença. Boa sorte.
Saudações,
matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Gcell

#4
Então pessoal:
Bom dia! Fiz uma revisão no oscilador horiz. na fonte não tinha nada alterado e não encotrei alterações então somente troquei foto acoplador por precaussão eo disipador do hrz por um mais robosto e ultilizei o BU4515AX original ai sta com mais de 5 horas ligada e ainda sta intacta acredito que pode colocar como resolvido. Obrigado a todos
  • Localização desse usuário é: Tefé - Am
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 01 anos.
"Sempre que o homem aplicar a determinação e a persistencia para um objetivo,ele vencerá os obstaculos, e, se não atingir o alvo, pelo menos fará coisas Admiráveis" (José de Alencar)

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Similar topics (5)