TVC 20" Gradiente TV-2021 Altura do Vertical reduzido

Iniciado por matrix57, 20 Ago 2011, 17:02

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

matrix57

Aparelho: TVC 20"
Marca:    Gradiente
Fabricante:    
Modelo:   TV-2021
Defeito:   Altura do Vertical reduzido

Caríssimos!
Esta TVC apresentava fuga de AT logo no topo de encaixe do cabo ao corpo do TSH, havia muita poeira e umidade na area, fiz uma limpeaza completa do chassi, e o problema foi resolvido, porem ela esta com o quado
ro reduzido na altura do vertical, +/- 2 cm na parte superior e o mesmo no inferior, as tensões da fonte secundaria estão ok, alguem tem dicas e sugestões para o defeito. A quem puder ajudaqr desde já agradeçp.
Saudações,
Matrix57.


Agradeço a quem puder ajudar.
Valdir.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Trudes

Matrix, há casos em que a eepron altera alguns dados quando há vazamento forte de alta tensão. Pode ser o seu caso. Mas antes verifique possíveis resistores alterados no circuito vertical.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Assato Fukuhara

Já peguei um caso Gradiente de 29 pol. que era o yoke.
Tinha substituido tudo que fazia parte do vertical e nada, então experimentei um yoke de um de outra marca e consegui encher o vertical, só não consegui ajuste perfeito de convergência. Deu pro gasto.
Abraços e boa sorte. Assato.
  • Localização desse usuário é: campo grande ms
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 45 anos.

matrix57

Ola, caríssimos Assato e Trudes!
Vou checar as duas situações, retorno mais tarde com resposta, grato por enquanto. Trudes, se for o caso de ajuste de parametro pela EEPRON, por favor, se você tiver os procedimentos para acesso e ajuste fico muito grato.
Saudações,
Matrix57.
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

matrix57

Ola, voltei!
Caro Trudes!
realmente, o básico, os resistores R305 (470R); R307 (4R7); R308 (4R7); alterados, substitui os mesmos por valores corretos, vertical aogra c/ altura correta, assim RESOLVIDO.
Saudações,
Matrix57. :D
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Similar topics (5)