Recepitor Century Super Color da Aciona Rele Mais não liga painel apagado

Iniciado por Charutinho, 22 Ago 2009, 14:17

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Charutinho

Ola pessoal este recepitor chegou aqui sem dar sinal nen um soltei o soquete da fonte tem alimentação de 5V e 22V até ai tudo certo, fazendo um checape pelo aparelho encontrei Proximo ao Rele transisto QF2 com Base e Emissor  em curto e o diodo DF5 em semi curto sibistitui eles, agora o aparelho aciona o rele ( TEC ) so que não acende nada no painel e nen liga também ja verifique os doido e transisto mais nada encontrei no pino 15 do micro tem 5V no 28 ta Zerado alguém tem uma ideia do que pode ser?


Charutinho

Eu ja olhei amigo antes de postar a pergunta mais nenhuma bate com o meu problema

ANTESAT-PLASMAX

amigao, desligue o displey e veja se tem 24v na saida de lnbf q sai do varicap ok? se nao apareser esta tençao pode ir providençiando um micro novo sendo q os prinsipais causadores vc ja verificou , como sitou nao é? tais como reguladoes 7812,7805 ou até mesmo o lm317, outra coisa o displey tambem causa este defeito ok? abraços e espero ter te ajudado.
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Charutinho

valeu amigo vou verificar segunda feira não estou na oficina agora obrigado pela dica segunda eu retorno abraço

Adauto

Se as tensões estiverem ok. Substitua o sensor IR do remoto, ele faz este aparelho ficar inoperante. Caso não resolva substitua o micro. Este displey também dá uns defeitos malucos, na dúvida substitua-o.
Boa sorte amigo
Adauto
  • Localização desse usuário é: Santo Antônio de Pádua - RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.

larm

 :o ola amigo tem  que ter      5v  18v   o rele aciona e nao acende stand by o micro foi pro saco ?

Charutinho

amigos obrigado pela dica resolvido o problema chegou outro igual aqui tirei o micro e foi batata so ele mesmo fazendo a fulia vou esperar o cliente para fazer o orçamento porque quase não vai compensar pelo preço do micro abraços a todos

Similar topics (5)