(RESOLVIDO) TV MITSUBISCHI PC-2098 QUADRO REDUZIDO

Iniciado por JorgeNepo, 02 Junho 2009, 20:13

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

JorgeNepo

Aparelho: TV  
Marca: MITSUBISCHI
Modelo: PC-2098
Defeito: QUADRO REDUZIDO


Prezados colegas,

Este tv está com o quadro reduzido nos quatro lados, mas com a imagem normal.
O +B está normal, ou seja 115volts). A tenção no pino 10 de ic está correta, 8,5 volts. Já troquei também a defletora e não resolveu. O que mais eu poderia fazer para resolver este problema?
Aguardo sugestões dos colegas.
Abraços


Obrigado a quem puder ajudar.
Carlos Jorge Nepomuceno

TecTonny®

Verifica a alimentação do TDA8361 pino 36 tem que ter 8,2V, veja também se o TDA não foi trocado e esqueceram de modificar a resistência do pino 35. Já peguei o capacitor de largura fazendo isso também.
  • Localização desse usuário é: Nova Iguaçu/RJ
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
---
Antonio Barros
Administrador Geral
https://tectonny.com.br

Bruno .

o tony disse tudo já só complementando o resistor do pino 35 se estiver de 47k coloquei um de 8k2 ou vice e versa caso o tda 8361 ja tenha sido trocado
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Luis Aquino

cuidado nao ligue sem ter a certeza dos dois capacitores de largura ligados do coletor do saida h para terra estarem ok em duvida e sem condicoes de medir troque os  o vertical e so questao de ajustes boa sorte

JorgeNepo

Olá colegas,

Troquei os capacitores de largura e não resolveu. Quanto ao TDA 8361 é original e a tensão do pino 10 (8,2v) está correta.

marcosbr

 Bom dia.
Amigo, esta TC-2098. Se não me engano usa o TDA8360, (a diferença é que não tem A/V), quanto as dicas que foram dadas, o TDA varia no final, 3y, 5y, etc. faça o que o Bruno falou e teste.
Aguardo.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Trudes

Siga as bos dicas já dadas, mas preste atenção no que o tonny postou, é pino 36 (hvcc), e não pino 10 que é uma segunda alimentação. Esse defeito é característico do circuito oscilador horizontal. Troque os capacitores dos pinos 39 e 40, e verifique se tem os 8v no pino 36. Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

aritelles

   Caro  amigo! verifique se os 115 volts está chegando até o saída horizontal com ela funcinando, pois pode serque o resistor de +b esteja alterado,quando funcinciona a tensão cai,e troque direto o cristal 3.58, boa sorte
aguardo respostas
  • Localização desse usuário é: RIO DE JANEIRO
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
ARITELLES

JorgeNepo

Prezados colegas,

Correto. Este tv usa o TDA 8360-3Y e a tesão no pino 36 deste ic está correta. Existe os 115 volts do +B com o tv em funcionamento.
Vou trocar os capacitores dos pinos 39 e 40 depois informarei.

marcosbr

 Tem que faser o que o Bruno falou!!!!!!
Citação de: JorgeNepo online 03 Junho 2009, 09:24
Olá colegas,

Troquei os capacitores de largura e não resolveu. Quanto ao TDA 8361 é original e a tensão do pino 10 (8,2v) está correta.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

JorgeNepo

Olá  colegas,

Troquei o TDA 8360-3Y e continuou com o mesmo defeito. Troquei também os capacitores do pino 39 e 40 e não resolveu.

Abraços
JorgeNepo

Bruno .

vc fez os testes dos resistores do pino 35? se tiver de 47k colocar de 8k2 ou vive e versa?
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

JorgeNepo

Prezado bruno,

Ainda não fiz esta substituição por ser o TDA  e o resistor ainda original e não ter nenhum rastro de solda nos mesmos.
Mas vou fazer este teste prá ver no que vai dar.

JorgeNepo

Prezados colegas,

Quero agradecer todas as dicas enviadas e dizer que a culpa por ter prolongado por mais tempo este defeito foi minha por ter confiado na leitura do capacimetro e por não ter trocado logo por um capacitor novo. Estou me referindo ao capacitor C 556(4K7).

Paulo52®

  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

JorgeNepo

Sim! Defeito RESOLVIDO.

Abraços
JorgeNepo

Luis Aquino



Similar topics (5)