socorro!!!!!!Toshiba tv 2999jms

Iniciado por RogerioAlves, 06 Set 2009, 03:13

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

sitri

mi estimado, yo tengo el mismo problema con 2 tv chinos, cliente muy molesto, la fuente de este tv,  arranca y se protege,es como si tuviera hipo, como le dá a una persona y este problema viene del primario, usa el c.i oscilador L6565,  con mosfet  7N80C ,no se que  cambiar mas, es muy desesperante y deprimente y hay que decir AUXILIO AUXILIO.
  • Localização desse usuário é: Piura-Perú
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.
tec electronico con mas de 35 años en este campo.

Carlos Meira

Sitri,

Veja que você está pedindo ajuda em um tópico bastante movimentado.

Abra um tópico para cada um dos aparelhos mencionados. Para isso é só clicar em NOVA MENSAGEM.

Escolha também seu Grupo Técnico amigo, pois facilitará o atendimento em suas solicitações de ajuda.




Saudações!!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

walter.

Boa noite meu caro antes de desistir tenta mais isso no pino 5 do micro você tem 5v se não tiver olha q840/841e d 840 vamos mais alem pino9 você tem 5v se não olha qb30 q 843 pino 17 hvcc esta ai os 9v se não esta olha na linha q 430/432 pino 13 h out sao 5v bom você já vai chegar a uma conclusão me diga como foi os testes ótima noite 

RogerioAlves

Oi pessoal. Eis-me aqui para agradecer a ajuda de todos. O defeito realmente era o str. Ele era novo, mas estava com defeito. As vezes quem ta trabalhando no problema tem certas intuições e desde o começo quando coloquei o primeiro str que eu havia comprado eu tinha certeza que o defeito era ele mas como não funcionou eu começei a pesquisar outros pontos, mas sempre com a desconfiança que o defeito era o str. Aposto que a maioria dos tecnicos aqui do forum ja passou por isso de comprar uma peça com defeito. É mto ruim pq perde-se tempo. Mas o importante é que a tv ta funcionando perfeitamente com um outro novo str. Abraço...

Helio Araujo

Amigo já tem gente demais te ajudando, mas vou dar minha humilde colaboração:
1 - Meça os resistores de partida R873 e R874 solte para medir.
2 - Solte os dois resistores (R860 e R875) do dreno para medir 0,22R separadamente
3 - Troque o opto acoplador
4 - Quando ao jumper "open=aberto" pode ter ou não vai depender do modelo, esse esquema serve para mais de um modelo
5 - Veja se tem tensão no DRAIN pin 1 de Q-801 se a sua rede for 127VCA vc vai ter 165VDC +/- se sua rede for 220VCA vc vai ter 300VDC +/-
6 - Primeiro a fonte tem que oscilar, se tiver osciloscópio use
7 - Se não tem osciloscópio para certificar-se que a fonte está oscilando, use um multímetro digital desses bem baratinho e meça a tensão no pin1 do Q-801 não vai marcar nada, vai apareçer 3 ponto um em cada digito do multimetro, isso indica que a fonte está oscilando.

Boa Sorte,
  • Localização desse usuário é: Oswaldo Cruz - Rio de Janeiro, RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 45 anos.
Helio Araujo-RJ
Moderador
21-33590827  ou  34737729
helioaraujoRJ[arroba]gmail.com

"A verdadeira riqueza do homem resume-se naquilo que ele faz pelos outros"
                                    Confucio ( 551-479 AC )

Claudio Carvalho

Caro Hélio.
O Rogério já deu por resolvido o aparelho.
Mas as suas dicas são válidas e ficará gravada no tópico!
Um abraço.

Cláudio

Similar topics (1)