Som Aiwa CX-NV420LH saida de som

Iniciado por eutecnico, 22 Out 2009, 14:59

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

eutecnico

Segui a trilha q chega no pino central do Q212 e cheguei na saída da fonte dos diodos e do capacitor e  a dois diodos da fonte D112 e D113 q estão em serie, a trilha chega no anodo deste primeiro e o catodo do D113 vai ao tr da fonte q é o Q101 B1370, mas esta trilha segue até o pino central do Q211 tbm, o qual não aquece igual ao outro, e fazendo um teste agora eu inverti os dois TRs e continuou igual, ou seja, só o Q212 q aquece. O q acham disso????
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

eutecnico

Olá colegas.... gostaria de recomeçar e tentar arrumar este som porque agora consegui um esquema igual, principalmente no estágio da saída de som, gostaria que dessem uma olhada nas msgs anteriores e me passassem umas novas dicas. Mas, olhando no esquema os tr BCs, Claudio, são sim, como vc disse, base lateral e os TRs BC638 e 639 dão certo pq um é base positiva e o outro é negativa, Ok. E agora o tr não aquece mais, porém, o ap fica, ao colocar na tomada,  travado no cd e ao aperta tunner, tape ou power ele apaga e volta no cd, mas não aciona nada nem a bandeja abre e nem roda. Ok colegas. Obrigado
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

eutecnico

E então pessoal o esquema está no 4shared e está com o titulo de NSX-V210_XG-V220 ok, baixe ele e vamos juntos estudar e descobrir o defeito deste som. Desde já agradeço. :D
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

eutecnico

 >:( ??? :-\  ningeuém tem umas dicas aí?????
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

Trudes

Acho que descobri o seu erro.
Veja, vc posta Q210 = 2SC1815. Está errado!!!!'
Postei parte do esquema para todos analizarem.
Veja, Q210 é PNP, e o 2SC1815 é NPN.
Equivalências retiradas do ECA:
2SC2785 = BC546 (NPN)
2SA1175 = BC556 (PNP).
Existe uma regra padrão para esses transistores. Todos 2SA e 2SB, são PNP e todos 2SC e 2SD, são NPN, e até aonde eu sei, não existe nada fora dessa regra.

  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

eutecnico

 trudes, eu já corrigi este erro, porém, estes BCs 546 e 556 são base central, certo? Então eu coloquei BC638 e 639.  Bom resolveu sobre a saída, não aquece mais. Mas agora ele liga e fica só no cd nem desliga pela chave power, aperta  tunner ou tape só dá uma piscada e continua no cd, OK!
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

Trudes

Bom, vamos supor que ele não tinha esse defeito. Voce está trabalhando com o aparelho. Opções: reencaixe a conexão do painel, alguma tecla de função travada (apertada constantemente) por um knob-tecla. Desconfie da tecla de função CD.
Verifique.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

eutecnico

trudes, vc estava certo, conexão da placa grande no painel frontal, tudo certo agora, mas, o cd não funciona, abre e fecha com soquinhos vai e pára e só abre, não fecha e a bandeja não gira e não é conexão agora. Será que pode ser o CI aquele que a gente não consegue encontrar?
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

Trudes

Troque motor de carregamento e correias. Verifique na placa do CD, sem tem um resistor de 33R (se não me engano) alterado.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

eutecnico

Olá pessoal, Estou de volta com esta bucha, funciona tudo se eu não conectar umas das caixas, a do lado esquerdo, o mesmo transistor que antes aquecia (Q212) e agora não aquece mais...  então quando ligo a caixa de som no lado L ele trava e fica como se estivesse no modo DEMO, só em cd, e quando conecto só a caixa no lado R ele funciona tudo normal, alguém pode me dar uma dica, fico aguardando uma ajuda e vou dar uma estudada no esquema e volto a postar. Até mais
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

eutecnico

Olá amigos, obrigado a todos os que deram as dicas sobre o defeito deste som, foi dificil, um trabalho de formiga, mas resolvi, a ultima postagem minha "que quando conectava a caixa de som do lado esquerdo, o som ficava no DEMO, bem tinha um resistor de 0,22 ohms alterado para 200 ohms no (OVER LOAD DET) que consta de 4 resistores de 1.2k e 1.8k e dois transistores D215 E D 216 e um fusivel de 7 amp. e 2 R de 0,22 ohms R 245 e R 246 e o 245 estava alterado, foi só trocar por um de 0,22 e o som funcionou tudo perfeito, Novamente obrigado a todos que me ajudaram e FELIZ NATAL E PROSPERO ANO NOVO 
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 17 anos.
Edgard Filho ... Campo Grande - MS

Similar topics (5)