SOM AIWA NSX-S32 NAO LIGA

Iniciado por Rick®, 26 Novembro 2010, 17:10

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Rick®

Aparelho: SOM
Marca:    AIWA
Modelo:   NSX-S32
Defeito:   NAO LIGA

O APARELHO CHEGOU COM CHIADO NO SOM, FIZ TESTES NOTEI QUE O FUSISTOR JW 235 ESTAVA QUEIMADO SUBSTITUI O MESMO QUANDO FUI LIGAR O APARELHO NAO DEU MAIS SINAL DE VIDA, ABSOLUTAMENTE NADA FUNCIONA, CONFERI O TRAFO TEM CORRENTE NORMAL, RETIREI OS TRs DE SAIDA E NADA TAMBEM, ALGUEM TEM ALGUMA IDEIA DO QUE POSSA SER?

Obrigado a quem puder ajudar.
HENRIQUE
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Rick®

Sergio Freitas

Onde fica ess JW pois não localizei no esquema.
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Rick®

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Rick®

Sergio Freitas

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Rick®

#4
na placa ele fica acima do JW 108 jumper, é um amarelinho igual ao que tem no trafo PR005 e PR006
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Rick®

Sergio Freitas

Veja direito o código na pci pois os protetores são denominados PR.

JW é jumper.

Estou com o esquema na mão, ok!!!
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Rick®

correto, mas na PCI este protetor esta impresso na placa como JW, ate achei estranho tambem, bem agora medi todas as tensões esta tudo normal, nao entendo porque nao funciona.
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Sergio Freitas

Verifique as proteções, principalmente a DC.
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Rick®

Sergio conferi todos tr SMD e diodos SMD, achei alguns queimados troquei, eles são os: D105, Q107, Q108, Q109, Dz 123, a tensão dos Q101 e Q102 aumentou de 23volts para 34 volts, mesmo assim ainda nao ligou o aparelho.
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Rick®

Rick®

Sergio agora funcionou, troquei a D104 estava ruim tambem, coloquei os TR de saida, ta no teste, por enquanto td normal, obrigado pela ajuda.
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Rick®

Claudio Carvalho

Rick.

Estou retirando o ícone de resolvido, pois antes de coloca-lo, você deve ter certeza de que foi realmente resolvido, pois veja, se der um outro problema, mesmo que não seja o mesmo, fica ruim para você retornar ao tópico e ai terá de abrir outro tópico!


Cláudio

Rick®

OK Claudio obrigado pela dica, o aparelho esta em teste ate o momento ta funcionando bem.
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Rick®

Claudio Carvalho

Rick.

OK, ficando realmente bom, retorne ao tópico, coloque a solução detalahada e poste com o ícone de resolvido!

Ai sim, tudo ma ver!!!



Cláudio

Sergio Freitas

Não esqueça de verificar as caixas do cliente.

Se elas estiver em curto seu trabalho será perdido.
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Rick®

resolvido, as caixas estao boas, obrigado pela ajuda.
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Rick®

Sergio Freitas

Rick

Vou fazer o fechamento para você ver como é:

Com a troca do D-104 (MC-2836) que estava com fuga o aparelho está consertado.
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