Som Cygnus PA1800X Queima Fusivel

Iniciado por Teles, 26 Julho 2010, 19:07

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Teles

Aparelho: Som
Marca:    Cygnus
Modelo:   PA1800X
Defeito:   Queima Fusivel

O aparelho deu entrada com canal A queimado troquei todos TR , medi os diodos troquei todos cao eletrol.
Ligo o aparelho em serie funcional normal .
As vezes quando ligo no 110 funciona mais a maioria queima fusivel .
Desliguei as duas saidas e continua queimando vereifiquei a ponte retificadora normal cap da fonte normal.
Observei que o corpo da ponte retificadora com o chassis do aparelho medindo em escala alta ela entra em curto e medindo o corpo da ponte com entrada alternada não da nada.
Alguem pode ajudar


Obrigado a quem puder ajudar.
Teles
  • Localização desse usuário é: Francisco Morato / São Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Claudio Carvalho

Teles.

Os drives?  Conferiu?  Confira também as voltagens!  As - e as + , OK ?


Cláudio

Sergio Freitas

  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

Teles

Claudio Boa Noite
Eu deixei ligado so o alternado na ponte e os capacitores da fonte mesmo assim queimou o fusivel estou desconfiado do toroidal mais não sei como posso medir ele para confirmar se é ele mesmo, voce sabe como posso ter uma medida para a confirmação.
  • Localização desse usuário é: Francisco Morato / São Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

cleomar

desculp, so quero ajudar ligue uma lampada de 100w em serie com a fonte sem carga se acender bem fraca normal, se acender forte, alto consumo de fonte como claudio falou verifique a mesma os capacitores destes amplificadores costumam perder valor meça eles ou troqueos e faça o teste novamente fonte sem carga ñ acende a lampada!

Teles

Cleomar eu tenho este teste o aparelho funciona normal em serie mais quando liga em 110 queima funivel.
  • Localização desse usuário é: Francisco Morato / São Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Sergio Freitas

Teles

O valor do fusível não está errado??
  • Localização desse usuário é: Mongaguá - SP
  • Minha forma de trabalho é Free Lance
  • Tempo de Experiência em bancada: 43 anos.
Só respondo a quem está com o perfil completo, com Cidade, Estado e tempo de experiencia.

cleomar

vc entendeu a lampada entre a tomada de luz com um fio do trafo e o outro do trafo direto na tomada, a lampada e como se fosse o fusivel certo !!!! se estiver consumindo demais a lampada acende se tivesse o fusivel abriria foi assim so para ter certeza sem o modulo de som so fonte sem carga

Claudio Carvalho

Teles.

O que o Cleomar escreve tem tudo a ver!  No primário do transf. faça este teste!

Cláudioi

Elder A.M.

Amigo este aparelho se entendi bem seria uma potencia? me informe se for e se ela usa 2 transformadores?
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Teles

Elder-Protek
Bom Dia
Este aparelho é sim uma potencia e ele usa toroidal.
  • Localização desse usuário é: Francisco Morato / São Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Elder A.M.

como vc disse mesmo desligado do circuito queima fusivel dê uma olhada nestes eletroliticos ai geralmente eles dão este defeito.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Teles

Elder o toroidal deixei liga a entrada do 110v e desliguei o positivo e negativo da retificação e soltei o alternado da retificaçaõ e queimou assim mesmo o fusivel , temho que 90% que é o toroidal.
  • Localização desse usuário é: Francisco Morato / São Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

Elder A.M.

pelo que entendi vc deixou eles livres e mesmo assim queimou tudo leva a crer que seja mesmo ele, ele usa 2 toroidais ou so um? se for 2 liga um de cada vez.
  • Localização desse usuário é: São Miguel do Araguaia-Go
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Protek-service posto autorizado: LG,Semp-Toshiba

Roberto Rei

leva o toroidal pra quem mexe com enrolamento, com certeza ele tem defeito. sendo assim vc tira essa dúvida. consertei um beringer com esse sintoma.

Teles

Valeu Roberto Rei vou levar para quem enrola e mandar testar para tirar toda a duvida.

Obrigado
  • Localização desse usuário é: Francisco Morato / São Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

cleomar

#16
se vc ligar so o trafo sem capacitores e retificadores o trafo fica louca e pode estoura o fusivel  diferente dos trafos normais por isso e diferente seu nucleo, fios mais grosso e menos quantidade de espiras,
mas sem carga . as fontes dos modulos de carros são assim entra 12 volts sai de 25 a50volts e veja o tamanho,
são maneiras de facilitar tamanho do esquipamento
trafo ferrite, trafo de ferro, sem nucleo varias modelos de transformar as tensoes mas estudar o principio de funcionamento e bom, e mandar para quem intende tambem tem que conhecer um pouco reenlorar o trafo e ferrite alterrado vai voltar ao mesmo principio ñ é so enrolar mas verificar o nucleo toroidal, deixa pra la, manda pára quem sabe valeu, mas cotinuo seu companheiro para outras

jacunda

Bom...Não querendo ser chato, mas ja sendo!

O trafo toroidal, tem duas vantagens: Torna o transformador bem menor e concentra as linhas magneticas em seu centro e com isso se torna mais eficiente e causa menos irradiação dos 60HZ. Ele transforma somente a tensão e corrente, não transforma a frequencia, como é citado acima, se entra 60Hz, sai 60Hz! e se o mesmo for ligado sem carga, na saida vc. terá a tensão para a qual ele foi projetado. Se vc. ligar sem carga, e se o fusivel estiver correto, e o mesmo queimar, é claro que o trafo deve estar em curto.

cleomar

bamo brinca, sou burro mesmo por que so queima no 110v,
na lampada ñ e por que se tiver em curto a lampada ñ acende direto, e se injetar frequencias diferentes se as espiras estiverem meias solta vibrando e se por ventura so quando algumas delas na vibração provocarem o curto pois diversas horas ñ estaõ encostando umas nas outras dai ñ saira o curto, eu so especifiquei o tipos de trafos e frequencias pra entender agora retificando um trafo e colocando capacitores eles ficam com a mesma carga se estivesem so ac de saida? capacitor e diodos ñ puxam corrente estou so pedindo o teste da fonte completa
se estiver em curto a lampada acenderia outra o fusivel estoura se ligar direto ja tive resposta, lembre caminhão com carga arranca so em primeira, sem carga arranca em segunda porque se o motor e o mesmo e carcaça tambem desc. so quero provas de que o trafo retificado da lamapada acendo ou ñ lembre espiras soltas porvocam ou não outra diversos trafos são presos com sporte de ferro pegando em suas espiras se solta o suporte e for ele, cirar facilidade  e dificultar e facil, mas provar a relação do coeficiente é dificil! se trafo ta em curto acende a lampada , se as espiras soltas vibrarem encostado uma na outra e as vezes provocando curto a lampada acende,    qual o dia que fizer um curto no aparelho a lampada ñ vai acender direto sem fuzivel??????????????????????????????????????????????????????????????????

Carlos Meira

Teles,

Acompanhei seu tópico desde o início, e para mim o problema é o trafo.

Tem umas fitas adesivas, tipo "durex",que revestem todo o enrolamento,  bem largas para proteger a bobina.

Solte o transformador e observe bem. Possivelmente vai notar umas manchas, tipo zinabre através da fita..

Corte a fita e poderá constatar que o verniz oxidou e provocou curto.

Como terá mais de um desse tipo, e até na parte interna da bobina, o consumo aumenta, fazendo com que os fusíveis se queimem.

Já peguei alguns com esse problema e espero que tenha ajudado.




Abraços!!!
  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Similar topics (5)