tv magnavox 14mt2136/78 linha vertical na parte superior da tela

Iniciado por amigo, 27 Set 2009, 14:53

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

amigo

Aparelho: tv
Marca:    magnavox
Modelo:   14mt2136/78
Defeito:   linha vertical na parte superior da tela

amigo esta tv chegou hoje quando ligo ela aparece uma linha vertical na parte superior da tela e logo em seguida ela desliga.nunca vi esse defeito peço ajuda,aqui estao duas fotos  de como ela se encontra.


Obrigado a quem puder ajudar.
raniere

Almeidaf

Cara! veja o tópico do Carlos Meira acima e se basei nos escritos e tambem procure na secção de resolvidos que tem muita coisa em relação a esse sintoma.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

amigo

aki estao duas fotos de como ela se encontra

Almeidaf

voce tem que ver se os trs de saida V,. estão  bons, e  se  estão sendo alimentados ,se não falta os 12V-  e 20V+  e se a deflectora está ok.
Voce tem que fazer algo tencnicamente, pois fica dificil dizer a voce qual peça a ser trocada, vai depender de voce postar o que ja foi testado, o que esta bom ou ruim! Para depois se posicionarmos em relação  ao defeito.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

ANTESAT-PLASMAX

amigao... ja deu uma conferida na defletora? rsrsrsr pode ser uma dica simples mas nao imposivel de acomteser ok? abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


Claudio Carvalho

Amigo.
Veja se no coletor do Q 7464 ( BD 135 ) tá chegando 20 v.

Cláudio

amigo

ok pessoal muito obrigado por esta ajuda vou verificar tudo isso amanha logo cedo

amigo

amigo a defletora esta boa....grande claudio so tem 5v no coletor do 7464 so que no 7464 esta o bd 136 e no 7465 é o bd 135 fico no aguardo

amigo

claudio como voce falou que o 7464 era bd 135....e como eu nao tinha o esquema e o meu pc ta com problema para abrir os esquemas eu coloquei o bd 135 no 7464 pois o que tinha la era o bd 136  e troquei a r,3445 que estava aberta .quando ligo ela agora a tela azul venhe completa na tela mas logo em seguida corta e fica so a metade de cima da tela e os caracteres estao bem pequenos.............

Claudio Carvalho

Companheiro.
Você trocou o BD errado!  Q- 7464   BD 135, com toda certeza deste mundo!
Tá no esquema!

Cláudio

amigo

nao amigo claudio aqui nesta tv as referencianao tem letras e sim so numeros e o 7464 agora ta o bd 135  e o 7465 o bd 136 na placa dela so tem mas um bd que é a referencia 7496 bd 135


esses bds   7464 e 7465 trabalham lada a lado que faz o vertical magnavox 14mt 2136/78 é isso que esta aqui na placa claudio

amigo

grande claudio acabei de encontrar uma trilha partida saindo do bd resoldei a imagem abriu normal  mas quando vou regular o scrin no fly se eu for feichar todo o scrim ela eucomeça a  ficar com imagem borrada .mesmo eu entrando nos carecteres e baixando todo o brilho quando vou baixar o scrim ele nao baixa todo a imagem começa a ficar borrada e ela se desliga.

Almeidaf

coloque no AV e ajuste o  scrim  pelo OSD , para que fique com a cor normal, sem borrão, mais não pode aparecer retraços no branco, e sim uma tela lisa.  tente por aí.
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

Claudio Carvalho

Companheiro.
Você sabe que para se ter um par casado em qualquer situação destas que você apresenta, o par é 1 Q- " N " e 1 TQ- " P " ...
Ou seja, para poder desempenhar a função destinada a eles, tem de ser diferentes!
Então, mais acima você escreveu que trocou o BD N pelo P e eu só respondi que você errou!  Mas deixa quieto!

Quanto ao screen, leia atentamente o que escreve o Almeida, pois se você baixar muito, entra em proteção e se aumentar também!  Tem de achar o meio ponto correto neste chassi!

Com calma, vá a um ponto em que começa a aparecer as linhas de retraços e abaixe um pouco a  partir dos retraços! Pronto, não terá mais problemas!

E preste sempre atenção nos transistores, pois se colocar errado, eles não perdoam!!!

Cláudio

amigo

grande claudio mas uma vez muito obrigado amigo brigado mesmo agora vou colocar como resolvido  com sua dica valeu amigo te proxima

Similar topics (5)