som toshiba MS-6544 cd fonte em curto

Iniciado por Roberto Rei, 23 Maio 2011, 16:52

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Roberto Rei

Aparelho: som
Marca:    toshiba
Modelo:   MS-6544 cd
Defeito:   fonte em curto

este aparelho foi ligado na voltagem errada. está queimando fusível, os diodos estão bons, antes de prosseguir me bateu uma dúvida. O D988 é daqueles com o símbolo gunn, na escala x1 dá curto dos dois lados, é assim mesmo ou está em curto?

Obrigado a quem puder ajudar.
Roberto Carlos de Lima

Percí

Pelo que me consta, está em curto.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Siatec®

#2
sim  substitua por outro  --  começa ai tua  solução  depois é  só ver se  as saidas não entraram em curto   e partir para o   abraço.    em  sucatas  de  aparelhos  gradiente  tu encontra este diodo    invertido    proteção.


no corpo dele diz     1.5ke91ca? ???


e se voce estiver ligando  ele  em lampadas serie de proteção   voce  até  para teste   pode ligar  sem  ele....   


   mas  se estiver em proteção  ok  ---   ai  voce pode  verificar se saidas  esta ok. etc etc ..



  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Roberto Rei

Suspeitei mesmo que está em curto. No corpo dele tem 1.5KE82CA, vou procurar na sucata, depois darei o resultado.

Siatec®

se não  encontrar   use    2     diodos  1n5062      conforme o desenho  da pci  e esta pronto..
  • Localização desse usuário é: Campo Grande - Ms
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 39 anos.
Não respondo nada fora do Forum

Roberto Rei

Não achei o tal diodo na sucata, mas o aparelho funciona perfeitamente sem ele. Vou fazer como vc disse unir os catodos de dois diodos e colocar no lugar, vai ficar bom. Grato

Roberto Rei

Obrigado a todos pelas respostas. Procedi usando dois diodos, ficou perfeito.

Similar topics (5)