Sony KV-2959T, somem as cores

Iniciado por Percí, 09 Março 2010, 20:41

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Percí

Boa noite amigos, as vêzes tem cor normal ao ligar depois somem, também ocorre o contrário, tentei ajuste no trimmer, troquei o trimmer, troquei o cristal 3.575611, troquei todos os capacitores da plaquinha e refis pontos de solda suspeitos( mas na verdade a soldagem está perfeita), e continua no mesmo, num momento que apareceram as cores fiz um ajuste do melhor ponto no trimmer o que me garante que ao menos não está pior que antes, será o CI o defeituoso? Que mais posso tentar? Agradeço a quem puder ajudar.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Trudes

Perci, essa plaquinha tem uns doze transístores SMD. Eu costumava trocar todos e resolvia. Mas preste atenção, verifique no esquema pois tem um deles que é PNP. Pode usar BC848 e BC858.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

Claudio Carvalho

Perci.

Veja só, coloque uma fonte em NTSC e veja se oscila a cor! 
Se não oscilar, esta bendita plaquinha que tem ai na parte lateral, costuma estragar o Ci oscilador, pode ser isto!
Se ela em NTSC não alterar, é ela mesmo!

Cláudio

Percí

Obrigado pelas dicas, vou tentar e retorno, Percí.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

jose gomes

     Percí, resolvi uma dessa, trocando o ci (da placa transconder) que vc tem dúvida  se possível retorne. Boa sorte!





                   Jose Gomes.
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

Percí

Bom dia amigos, fiz o teste em NTSC como você sugeriu Claudio e oscilou a cor mas não estabilizava, então troquei os transístores como falou o Trudes aí ficou beleza, agradeço também ao Jose gomes, valeu amigos, bons negócios a todos.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

jose gomes

Percí,grato pelo retorno, estamos à disposição. jose gomes.
  • Localização desse usuário é: camaragibe-pe
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
Membro Colaborador
     Não existe pessoas tão inteligente (sábias)no mundo que saiba de tudo; como também não existe pessoas tão ignorantes (leigas) que não saiba de algumha coisa!

Similar topics (5)