tv philco tp2920 acionando proteção

Iniciado por edvaldosilva, 13 Março 2010, 18:55

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

edvaldosilva

Aparelho: tv
Marca:    philco
Modelo:   tp2920
Defeito:   acionando proteção

ao acionar tecla power o rele arma e desarma, a tensão da fonte quer subir  mas cai em seguida. a tv  liga  qndo faço o seguinte,retirando  a bobina vertical ou soltanda o tda 8177f vertical ou ainda desligando os pinos de saida  dos pulsos vertcais  do micro . neste caso  as tensoes da fonte se normalizam incluindo a tensao de 50v do fly. ja troquei a saida vertical por 2 vezes  so pra garantir. troquei capacitores do vertical, revisei os  resistores e troquei  a defletora. obs qndo retiro  a limentação da saida, os  pulsos verticais aparecem nos respectivos terminais. alguem ja se deparou com isto antes? gratu  ed


Obrigado a quem puder ajudar.
edvaldo silva
  • Localização desse usuário é: rondonopolis - mt
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.

marcosbr

 Levante os fusistores, podem ter alterado no primeiro defeito.
Faça o mesmo com os diodos. Isto em todas as fontes. Acho que são 3.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

alemao.tec

ola colega verefique capacitores de largura comum estarem com valor abaixo do especificado

edvaldosilva

ok  pessoal, ja  fiz estes procedimentos. substitui os diodos  das fontes tanto normal  qnto  do fly. ja troquei o reg de 9 volts. ja ressoldei  toda  a pci. ta complicado. se desligo  a defletora a tv funciona  com todas as tensaoe normais. será  a eeprom?  gratu
  • Localização desse usuário é: rondonopolis - mt
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.

marcosbr

 Edvaldo.
As fontes que me refiro, são somente do vertical. Levante os fusitores e veja se estão alterados, não confie somente na voltagem, com consumo é outra coisa. (veja que voce desliga a defletora)
Levante estes cerâmicos e teste na escala alta.
Alguns aí, basta soltar um terminal.
 
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

edvaldosilva

ok  marcos  , gratu  pela atenção. so  falta  verificar estes capacitores pq  ja troquei o0s  fusistores  e os diodos. darei retorno. abraço
  • Localização desse usuário é: rondonopolis - mt
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.

edvaldosilva

ok  pessoal  gratu pela atençao de vcs.  fiz  o seguinte, desliguei o pino 14 do uc  com a indicaçao vp2  de 8v e a tv  ligou com vertical fechado. resolvi trocar o uc. deu certo  .  tudo indicava nao ser o uc mas....abraçao  a todos e obrigadu pela atençao, qualquer coisa  , tamo aqui
  • Localização desse usuário é: rondonopolis - mt
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 19 anos.

Similar topics (5)