TV 29 SONY TRINITRON kv-2959d VERTICAL FECHANDO

Iniciado por KLEBER RODRIGUES, 04 Mar 2011, 12:40

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

KLEBER RODRIGUES

Aparelho: TV 29
Marca:    SONY TRINITRON
Modelo:   não tem
Defeito:   VERTICAL FECHANDO

Pessoal boa tarde, estou com esta tv para consertar e contece que ela esta com o vertical fechando na parte superior com uns 3 dedos e na lateral esquerda esta um pouco fechada tambem já troquei todos os capacitores eletrolicos que fazem parte do vertical e nada alguem tem alguma ideia do que seja isso agradeço desde já.


Obrigado a quem puder ajudar.
kleber

marcosbr

 Kleber.
Vertical é uma coisa, lateral esquerda fechada... Entende-se horizontal.
Explique melhor, ou coloque uma foto.
Eu entendi assim, veja se é isto. Talvez ajude.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

KLEBER RODRIGUES

Marcos, não consegui tirar a foto que vc me pediu mas fiz no desenho como ela esta este traço que coloquei e o que aparece no lado esquerdo dela se fechando e a parte de cima e como vc mandou o desenho.

KLEBER RODRIGUES

Citação de: KLEBER RODRIGUES online 04 Mar 2011, 16:21
Marcos, não consegui tirar a foto que vc me pediu mas fiz no desenho como ela esta este traço que coloquei e o que aparece no lado esquerdo dela se fechando e a parte de cima e como vc mandou o desenho.
Pessoal agora para variar o som dela sumiu nos canais se colocar no dvd a mesma funciona normalmente, troquei o tda 2009a e capacitores  para saber se era eles mas não é alguem tem alguma ideia do que seja.
agradeço desde já

KLEBER RODRIGUES

Aparelho: TV 29 pol trinitron
Marca:    sony
Modelo:   2959-d
Defeito:   fechando horizontal e vertical

Amigos boa tarde,
Estou com eta tv com o seguinte defeito que até agora não consegui resolver, e o seguinte na parte superior dela horizontal esta fechando aproximadamente uns dois dedos e a vertical lado esquerto proximo a parte superior começa com um dedo e abre para dois, já troquei capacitores proximos a vertical e horizontal mas continua do mesmo jeito.
alguem já pegou algum defeito parecido que possa me ajudar.
agradeço desde já


Obrigado a quem puder ajudar.
kleber

marcosbr

 Kleber.
Não precisa abrir outro tópico.
Bastava responder no 1° para ele subir.
Juntei.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

KLEBER RODRIGUES


KLEBER RODRIGUES

Amigos boa noite depois de muita briga consegui resolver o problema desta tv sobre o vertigal e horizontal, troquei capacitores e fly, voutou ao normal, agora tenho um outro problema com ela, ao ligar e sintonizar os canais fica uma beleza só que não tem som, coloquei um dvd nela e funcionou normal, fui atras deste defeito troquei os capacitores perto do varicap, e do audio mas nada, estou em duvida se é o varicap que esta ruim alguem pode me ajudar agradeço desde já.

marcosbr

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

KLEBER RODRIGUES

Marcos, troquei a bobina acora para ouvir tem que colocar o volume no ultimo mesmo assim não sai som fica só um chiado, acho que o capvari vou embora.

marcosbr

 Se colocou a bobina certa. Tente o ajuste.
Muito difícil não ser ela. (com chave plastica)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Trudes

Só uma observação, a bobina de áudio é a branca (dentre as três, é a do meio).
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

KLEBER RODRIGUES

obrigado pela dica, consegui resolver o problema acabei trocando as três.

Similar topics (5)