tv Sharp C-2999 tela toda manchada

Iniciado por jmb, 18 Set 2009, 09:18

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Bruno .

#20
Companheiro, esse tubo só estara manchado definitivamente se a TV tomou algum tipo de tombo, se não tomou nem perde seu tempo com pensando no tubo!

vc deve pegar e passar uma bobina desmagnetizadora externa (mais conhecido como volante)como o ronan ja te disse duas vezes

ai sim se não sair as manchas te falo que é tubo com toda certeza!

Agora, o PTC, já trocou ele?

Verificou se ele esta esquentando?

sempre nesses casos de manchas na C2999 o PTC esta gelado sabe por que?

o PTC desta TV é acionado pelo triac IC7006 só que para esse Triac disparar o fotoacoplador IC7007 tem que estar funcionando!

Com certeza vc tem problema nesta linha, então amigo pegue o esquema verifique com calma e veja o circuito abaixo o flip-flop responsavel pelo acionamento da desmagnetizadora!

teu defeito esta ali,e como o ronan já te disse passa a bobina externa se não sumir as manchas de fato já era o tubo, agora se sumir as manchas é só reparar o circuito flip-flop do desmagnetizador ele esta no esquema abaixo:
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Claudio Carvalho

Pessoal.
Eu peço um pouco de calma em relação ao colega JMB, pois eu li o seu pedido de adesão ao grupo e ele escrve que esta iniciando em TRCs, dai eu o ter colocado em INFORMÁTICA!
JMB, vá lendo atentamente tudo que estão escrevendo, pois chegará a solução!

Cláudio

jmb

caros colegas eu passei a bobina externa desmagnetizadora não saiu as manchas não concerteza é o tubo essa tv tem 13 anos....

Claudio Carvalho

#23
JMB.
Eu ainda acho que não é tubo!  Você deve ligar a desmagnetizadora do próprio aparelho, que é mais eficaz em retirar estas impurezas do tubo.
Olhe o que o Bruno e o Marcos escreveram, e tente mais uma vez, OK!
Estou no aguardo da sua resposta!

Cláudio.
PS: -Não condene o tubo ainda!

marcosbr

 JMB.
A maioria ganhou, voce está em desvantagem. KKKKKKK
Tente isto.
Desligue estes componentes vermelhos, feche por uns 3 segundos estes pontos azuis.
Faça direito e com calma, aí termina a duvida.
Um abraço.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Bruno .

De fato passou o volante num saiu as manchas já era o tubo, agora a ultima medida de desespero:

veja se a bobina deflectora desta TV é lacrada, se não for, solte ela e com o tv ligado e com muito cuidado traga ela para traz e depois va colocando ela para frente nisso pode sumir as manchas,as vezes até totalmente se for lacrada ai ja era só outro tubo!
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

jmb

 é lacrada amigo é so outro tubo mesmo !!!

Bruno .

é infelismente essa não tem como, esse tubos dessa linha são uma m...

a convergência nos cantos é um lixo e aparecer manchas assim não é a primeira vez que eu vejo, até sem tomar algum tipo de pancada

Bola pra frente!

:-\
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

Similar topics (5)