TV Mitsubishi TC-2099 Não liga, fonte não arma

Iniciado por Percí, 02 Março 2010, 21:04

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

Percí

Aparelho: TV
Marca:    Mitsubishi
Modelo:   TC-2099
Defeito:   Não liga, fonte não arma

Boa noite amigos, a fonte fica tentando armar, ao abrir o pino 1 do regulador IC 953 de 5V ela arma normalmente, também se abrir o pino 3 dá no mesmo ela arma, troquei o regulador, do regulador saem duas linhas uma que vai ao seletrônic e outra para o micro, abrindo só uma das duas não arma a fonte, não tem componente matando a saída do regulador em nenhuma das linhas, parece que atua alguma proteção mas o micro não chega a ser totalmente alimentado, fiz um teste de corrente na saída da fonte com o regulador desligado(liguei uma lampada, um motor e está potente), se alguém já viu caso assim por favor me ajude.


Obrigado a quem puder ajudar.
Percí
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Jarbas Santos

Fiquei um pouco confuso com a explicaçao do colega,mais o amigo nao informa se esta TV fica em stend bey,se tem +b no TH.
Verificou o CI vert,audio?
Lebro ao colega que esse mod é muito milindroso para se trabalhar,mais vamos a luta.
Nos retorne com resultado.
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

marcosbr

 Já trocou o leitinho das crianças?
 22, 470 e 220. 
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Percí

Bom dia amigos, não fica em stand-by, o sintoma é parecido a quando o Q de saída horizontal está em curto a fonte vai armar e desarma, nesse instante o led dá uma piscada e a fonte gera meia tensão, tirei o Q horizontal para medir fora e está bom e deixei fora por enquanto, troquei os capacitores internos e da saída da fonte, aí resolvi abrir as linhas de saída com o cuidado de manter o retorno ao acoplador e ao desligar o regulador de 5V a fonte arma estável com 119V no coletor do fly-back, claro que assim o micro fica desligado mas dá pra ver que a fonte está boa, a coisa é estranha demais porque se desligo as duas linhas que saem do regulador de 5V e ligo uma carga qualquer, um motor ou uma lampada por exemplo a fonte arma e mantém com boa corrente(prendendo o eixo do motor a corrente sobe mas a fonte mantém), tentei desligar o pino 42 do micro mas dessa forma a fonte também não arma, socorro!!!
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

tioeds

cheque os capacitores citados(primario da fonte) e a fonte de standy by
q901
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 26 anos.
"O unico lugar em que o sucesso vem antes do trabalho é no dicionario"
(Albert Einstein)

xexel2007

Olá Percí,peguei uma dessa uns dias atraz,era o transistor driver Q551 C3269 com fuga,Boa sorte.
  • Localização desse usuário é: Sumaré,SP
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

Daniel san

 verificar c950 1/50v d 952 22UF/100V - C907
22/100; 470/16; 220/63

  • Localização desse usuário é: Brejo santo CE
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Percí

Ainda não pude verificar, dou retorno, percí.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

PESIGMA

colega verf perto do micro perto da tecla um resistor de 33k se ele abrir nao parte corretamente, em frente do regulador tem um esistor de 10 k mini perto da fonte
se nao consewguir de detalhes
para ajudar , se quizer  te digo detalahdamente como esta fonte arma
boa sorte
  • Localização desse usuário é: cidade de guarulhos sao paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
permasonick[arroba]bol.com.br

Percí

Bom dia amigos, resolvi o problema, era afonte de stand-by Q901 a dificuldade maior foi antes da dica do tioeds porque medindo o transístor com o multiteste parece perfeito, não está aberto não tem nem uma mínima fuga nem na escala mais alta e comparando as leituras com o novo estão idênticos, aí fica difícil mesmo, um abraço e agradeço a todos.
  • Localização desse usuário é: Curitiba/Pr
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 18 anos.
"A vida é a posterior realização da anterior possibilidade de existir da matéria"   (Percí)
" Em vocês o sonho de Deus, também se fez" (Extra Terrestre)

Jarbas Santos

Uma dica dessa é de muita valia pois nos deixa mesmo com mais alguns cabelos grisalhos.
  • Localização desse usuário é: Santana do Seridó - RN
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
Membro Colaborador   "Eu sou o caminho a verdade e a vida, niguem,vem ao pai, sinão por mim." S. João 14:6

Similar topics (5)