tv semp toshiba tv2084 (g) avu tela branca

Iniciado por ricardo 2011, 10 Fev 2011, 10:02

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ricardo 2011

Aparelho: tv
Marca:    semp toshiba
Modelo:   tv2084 (g) avu
Defeito:   tela branca

esta tv ficou com tela branca mas está com som,

suspeitei a principio que o defeito era no chaveamento, mas percebi que ela esta travada, não atuando no controle e nem no painel, e creio que o chaveamento de video não causa este sintoma, estou certo?

o que mais poderia ser?


observação: presto serviço para uma rede de moteis que só usa este modelo e a versão 14" deste modelo e com esta tv já são 5 tvs de 20 com o mesmo defeito.


desde já agradeço


Obrigado a quem puder ajudar.
ricardo

marcosbr

 Tente isto.
Se tiver chave geral... Desligue. Caso não tenha, retire da rede.
Provavelmente, ela já liga em funcionamento.
Fique com o controle na mão. No momento em que ligar... Desligue pelo controle. (neste momento, o controle funciona depois trava)
Se tudo correr bem... Vai ficar normal. Depois você troca a memória.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

wenderson

 OLÁ!  TENTA DAR UM RESET
PARA RESETAR ESSES TELEVISOR ENTRE NO MENU DE SERVIÇO ESTANDO NO MENU DE SERVIÇO ENTRE NO MODO D PRESSIONE A TECLA MUTE DO CONTROLE REMOTO SIMULTANEAMENTE COM A TECLA CANAL + NO PAINEL DO TELEVISOR AGUARDE ATE QUE O TELEVISOR DEVE SE DESLIGAR E VOLTARA A LIGAR NOVAMENTE.   ESPERO QUE AJUDE !!  ABRAÇO !!
  • Localização desse usuário é: magé -RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 06 anos.
Espera no senhor, anima-te, e  Ele fortalecerá o teu coração; espera , pois no Senhor. 
SALMOS 27 vers : 14

marcosbr

 Sem controle e painel???
Ou tenta o que disse ou troca a memória direto.
(não atuando no controle e nem no painel)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

ricardo 2011

valeu wenderson e marcos,

tentei tua dica marcos de ligar o plug a tomada e desligar pelo controle não funcionou.

tentei a tua wenderson de dar reset pelo serviço tambem não deu.


ai resolvi usar as duas ao memso tempo,  acionar vol+ e vol- (que seria correspondente ao menu, pois esta tv não pussui tecla menu) enquanto religava ela a tomada.

funcionou ela voltou ao funcionamento normal, vou deixar ela operando se voltar para a tela branca vou trocar a memoria.


portanto dica correta: as duas ao mesmo tempo.


valeu amigos abraço

Similar topics (5)