Tv CCE HPS 2181 Queima o fet da fonte3

Iniciado por jacunda, 09 Fev 2010, 23:24

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

jacunda

Aparelho: Tv
Marca:    CCE
Modelo:   HPS 2181
Defeito:   Queima o fet da fonte3

Boa noite, amigos!
Parece brincadeira, mas esta tv está me tirando do sério. Ela chegou com o fet P6NK90ZFP, em curto, fiz uma revisão geral na fonte, e não encontrei nada de errado, coloquei um outro fet, e entrou em curto no mesmo instante, troquei o TEA 1533 AT, e tornei a procurar resistores, capacitores, diodos e o zener de 18 volts, tudo ok. Troquei o foto-acoplador, coloquei um outro fet, e...pif! Foi pro saco! no secundario liberei, horizontal, audio e etc. Continua à queimar o fet. sò falta trocar o trafo. Será ele?
Albino.


Obrigado a quem puder ajudar.
Albino Cardoso

Daniel san

Cara pode ate ser mais e muito dificio o que voce deve fazer e o seguintes teste  troca o capacitor grade  geramente da fonte geralmente 330 x400v. vê tambem os cap. ceramicos eo varistores proxime ao fet e faz a medição dos diodos fora da placa. 
  • Localização desse usuário é: Brejo santo CE
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

luiz carlos hz

brother troque o capacitor 330mf\400v e o fet tem que ser original.um forte abraço.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

luiz carlos hz

Citação de: luiz carlos hz online 10 Fev 2010, 10:44
brother troque o capacitor 330mf\400v e o fet tem que ser original.um forte abraço.
troque o d817,tem que se ele mesmo,original pois é de recuperação rápida.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

jacunda

Ok. Vou verificar e dou retorno.
Albino.

jacunda

É, amigos...Hoje além do defeito do aparelho, nós temos que estar atentos nos componentes que substituimos, como tinha dito, queimava o fet. Depois de fazer uma varredura em toda a fonte, coloquei um K2545, ela gerou com tensão baixa e esquentado muito o transistor, como eu tinha encomendado uma nova remessa de fet P6NK90ZFP, porém de outro fornecerdor, e que chegou hoje, foi colocar e funcionar normal a TV. Resumindo: os fet's que eu tinha em estoque eram bichados.
Abraços.
Albino.

Similar topics (5)