TV PHILCO PCM 2044 VERTICAL FECHADO

Iniciado por GILDO/SP, 04 Abr 2010, 13:03

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

GILDO/SP

Aparelho: TV
Marca:    PHILCO
Modelo:   PCM 2044
Defeito:   VERTICAL FECHADO

ESSA TV CHEGOU CM O VERTICAL FECHADO. VOLT. PINO9=28V- P7=6V - P5=27V - P6=28V - DEMAIS PINOS OV.


Obrigado a quem puder ajudar.
gildo

Claudio Carvalho

Gildo.

O que você fez???


Cláudio

marcosbr

 Dica quente:
Você  tem algum problema no circuito vertical!!!!!!!!!
Boa pascoa.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

iniciante

#3
Boa tarde.

Eu troquei o saida vertical e eltrolitico de 100micro/63volts. Mesmo assim o o vertical não abril.

obs: o pino7 do saida  vertical no esquema não está ligado em nada, mesmo assim em tem 6volts. está certo isso?

marcosbr

 Gildo...
Hoje é domingo de pascoa. Voce vai se preocupar com o pino que não usa????
Amigo... verifique os outros pinos, e veja se tem excitação, fontes. trocar por trocar, não resolve.
Feliz pascoa.
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

iniciante

Boa pascoa MARCOSBR.

EU SOU NOVATO NA AREA DA ELETRONICA, MAS ESTOU APRENDENDO MUITO COM VOCÊS. E AGRADEÇO DESDE JÁ.

MARCOS NÃO SEI MIS OQ FAZER, UMA VEZ QUE AS VOLTAGENS ESTÃO CHEGANDO NO SAIDA VERTICAL.

SERÁ QUE PODE ME AJUDAR?

ABRAÇOS



RONAN

Gildo, veja, se todas as tensões estão ok no saída, se vc já trocou ele, restam poucos caminhos......

1º- verifique todos os componentes dessa etapa do vertical, são poucos..
2º- verifique se está saindo o pulso vertical com um osciloscópio no pino 43 do IC 501 e veja se ele chega no saída, diga-se de passagem, esse intergrado (ic 501) apresenta muito problema.
3º- vc pode está com problema na bobina deflectora

Claudio Carvalho

Gildo.

Trilha partida, veja também, OK!

Cláudio

luiz carlos hz

gildo,não esqueça da qualidade desse ci,pois o mercado esta cheio de peças carimbadas;procure lojas idônias ou então recorre a autorizada.siga as dicas dos colegas e vai chegar ao defeito.boa sorte amigo.
  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

iniciante

Boa noite amigos.

O defeito foi resolvido, era o chip one bastou eu trocar e a tv voltou a funcionar. 

obrigado a todos.

Similar topics (5)