TV LG 29FU1RS Não liga.

Iniciado por juca100, 11 Fev 2013, 11:25

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

juca100

Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   29FU1RS
Defeito:   Não liga.

bom dia amigos!
Mais um problema.
Esta tv está com st-by apagado, secundário da fonte sem tensões. O primário apresenta 178V no c837, relês armando e desarmando, no micro chega a tensão de 3,3V no pino 4 (power).
Troquei só pra tirar a dúvida o ci-802 foto aclopador e o ci-810 STR.
Alguma dica?


Agradeço a quem puder ajudar.
Cláudio
  • Localização desse usuário é: Belém-PA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

marcosbr

 Pouca informação...
Cade o restante das tensões?



  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

juca100

Amigo! das tensões do esquema a do ci 826 que na saída teria que ser 5V está dando 3.8V, isso porque a tensão de entrada vem do secundário da fonte que não está funcionando. Aliás essa é a única tensão do secundário que aparece 3,9V que teria que ser 6V.
  • Localização desse usuário é: Belém-PA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

marcosbr

 Primeiro baixe o esquema completo.
Para o Micronas funcionar... Precisa estar alimentado. (qualquer CI precisa)
Se concentre nisto por enquanto!
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

marck3

Voce pode estar  com um curto no horizontal ou tem algo errado no retificador no secudario desta fonte,pois voce tem em torno de 3,8v na linha que alimenta o micro e nada nas demais.Se ta chegando 3,8 nesta linhas as demais teria que ter alguma coisa ,nem que fosse baixa.Portanto verifique se ha cuto na linha do b+ pricipal que pode segura todas as demis tensoes e pricipalmente esta de 3,8 que deveria ser da ordem 6 a 7 volts.
  • Localização desse usuário é: Belo Campo-BA
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.

juca100

Amigo! No horizontal não encontrei nada em curto, desliguei o pino do fly-back(+B) e nada mas, percebi que quando desligo o pino 1 do CI-826 regulador de 5V a tensão de 3.8 vai para 5.2V, será pela falta de carga ou o ci merece ser trocado? no momento a tensão de entrada é a mesma da saída 3.8V.
  • Localização desse usuário é: Belém-PA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

marcosbr

 Quando pegar o esquema... E verificar o que eu disse... Vai resolver seu problema.
Veja as tensões de 1,8V e 3,3V.
Facilito novamente. Vai o esquema completo:
http://www.electronica-pt.com/index.php/component/option,com_remository/Itemid,34/func,fileinfo/id,6503/
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

marck3

O nosso amigo Marcosbr tem razao ,pensei que fosse um outro cahssis mas diante deste esquema voce tera que normalizar esta alimentaçao desta linha de 5v ,3,3v e 1,8v.Pois neste chassis ela trabalha com duas fontes ,fonte de stand-by(alimentaçao basica do micro ic501) e a fonte main reponsavel pelo horizontal etc...Verifique possivel curto nas linhas 5v ,3,3 e 1,8 .Pode ser ainda um poblema no ic501 e eprom.
  • Localização desse usuário é: Belo Campo-BA
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.

juca100

Bom dia!
É impressionante com o que temos de lidar com determinados componentes, depois de ter verificado tudo que os amigos aconselharam, depois ter feito tudo que conhecia. Acabei consertando a TV quando resolvi trocar o STR 6556A pela terceira vez, sendo que este último comprei em outra loja.
Não sei o que dizer a não ser agradecer pela ajuda. Mas acho que estamos sujeito a isso.
Grato, tenham um bom final de semana.
  • Localização desse usuário é: Belém-PA
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 10 anos.

Similar topics (5)