tv semp 1491 KAV U15 aquecendo muito Q430 e BU808

Iniciado por medeirosfran, 31 Maio 2010, 08:25

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

medeirosfran

Aparelho: tv
Marca:    semp
Modelo:   1491 KAV U15
Defeito:   aquecendo muito Q430 e BU808

esta tv estava com o tubo degolada e saida hz em curto, subistitui o tubo, c440 1K6, BU808 mas quando liguei a imagem veio sem contraste então encontrei a R227 aberta fiz a subist..o contraste normalizou mas o Q430 e a saida hzt aquece muito,já troquei estes ts por originais, troquei os ts Q403/Q406 D448/449 tipo FR105 DZ431 10v mas não adiantou, peço ajudas aos colegas, grato.


Obrigado a quem puder ajudar.
medeiros.
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

Pedro Aquiles

Amigo verifica o capacitor de booster...troca o eletrolitico do drive H..e verifica tambem o saida vertica mesmo com imagem normal ele as vezes causa aquecimento do transistor de saida H..abraco!!
  • Localização desse usuário é: São Leopoldo RS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 31 anos.
Morrendo e Aprendendo!

jbeletronica

  • Localização desse usuário é: Palmeiropolis-To
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

B.V.

 

    Medeiros...


    Dê uma olhada lá nos "Resolvidos"...

    Que tem "uma pá" de informações sobre esse seu problema aí!!!!

   Se tudo estiver realmente normal...

   Não se preocupe muito com a temperatura desses transistores , pois , eles trabalham com um certo "aquecimento" mesmo!!!

  B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

medeirosfran

obrigado aos amigos pelas dicas, fiz a troca do c.ivertical capc. driver 47X100 mas continuo com o problema, reparo tbem que as resist.. 416/417 aquece muito até escurecer,o capc.. de booster se não confundi é o c 440 5,1 1K6 que já foi trocado, aguardo mais dicas, obrigado.
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

medeirosfran

valeu amigo B.v verifiquei vários tópicos com este problema já revisei muitos componentes como estes citados acima mas esta tv desliga em +ou- 10 mtos em funcionamento ou seja ainda tem algo que não encontrei pra esta proteção atuar, veja que os resistres 416/417 esquenta tanto mudam até a cor e o Q 430 está fervendo, ainda não tentei outra bobina será que ela causa tbem esta defeito?....
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

B.V.

 
   Medeiros...

   Defetora acho muito difícil...

   Dê uma olhada nessa Circular :


  http://www.4shared.com/file/118559623/764ce469/QUEIMA_TRANSISTOR_Q430___9V___U14R_U15_E_U16.html


     B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

marcosbr

 De uma olhada aqui também, e guarde.

  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

alemao.tec

ola colega capacitor draive h de 47/50volts atençao ao q430 verefique se tem um diodo que reforça a alimentaçao h vcc que vem do tsh

medeirosfran

bom dia amigos, B.v e marcos ótimo material vou verificar e fazer as alterações e espero ter sucesso, valeu...
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

medeirosfran

 :police: resolvido amigos! revisei e executei as alterações contidas no material enviado pelo marcos e BV mas sem sucesso, resolvi trocar o Q801 STRW5753A onde foi resolvido este problema o aquecimento agora está normalizado e a tv não entrou mais em proteção, grato a todos que me ajudarm, medeiros.
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

B.V.

 
Medeiros...

  Parabéns por seu resultado positivo!!!

  Mas veja bem :

  Se voce tivesse colocado , no início , as tensões da fonte (Primaria e secundária ) , teríamos ido direto à raiz do problema...

  Confesso que desconfiei , por ter havido a "degola" do tubo original...

  Enfim... o que importa é que VOCE resolveu o seu dilema!!!

  Abraços...

B.V.
  • Localização desse usuário é: IP / SANTA CATARINA
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
I Timóteo 2:5
"Porque há um só Deus e um só mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo, homem,"

medeirosfran

 :police: sim amigo BV realmente eu deveria fazer este procedimento, mas como neste tv sempre tem estes problemas e se resolve a maioria fazendo aquelas alterações!! eu não desconfiava da fonte mas fica aí pra mim e pra todos que participam deste exelente forum que se deve ter atenção nas fontes primárias e secundárias como citou vc começando pela raiz, fica ai meu sincero agradecimento abraços!!! medeiros.
  • Localização desse usuário é: Barbacena - mg
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 09 anos.
"Deus" não exige que tenhamos uma vida só de sucessos, mas pede porem que sejamos fieis aos nossos compromissos.

Similar topics (5)