TV LG RP21FD15 Saida Hz.Aquecendo demasiadamente

Iniciado por bettosom, 27 Julho 2012, 20:56

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

bettosom

Aparelho: TV
Marca:    LG
Fabricante:    
Modelo:   RP21FD15
Defeito:   Saida Hz.Aquecendo demasiadamente

Essa Tv veio com o Saida Hz.queimado,(D2627) coloquei outro TT2170 continua aquecendo. Conforme esquema. Só que estou achando que esse Chassí nao é o original.Nao sei bem acho que foi trocado,porque com o esquema do RP21Fd15, nao bate com alguns componentes. Por ex. O próprio TR, TT2170 nao tem DIODO,interno,no esquema o símbolo,do TR. tem DIODO. ( ou seja é um Tr, DARLINGTON),Colocando qualquer TR.sem DIODO,a Tv funciona normal,com as tensoes corretas, porém aquecendo.foi trocado os capacitores das fontes,da Deflexao, FLY,SOQUETE, Cond. de largura, e filtro,entre E.eC. do Saida. Nao tem Resistores alterados, nem diodos,partidos e ou com fugas. Moral: se o chassí nao é esse,é provável que a Defletora nao bate. O chassí que está nela,é o MC-059A. Agradeço a quem poder ajudar.

Agradeço a quem puder ajudar.
Adalberto
  • Localização desse usuário é: Retirolandia - Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

Bruno .

TV-21FD15 é o MC-059 mesmo se tiver essa inscrição na placa esta correto
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

bettosom

#2
Valeu Bruno. Vc me indicaria qual melhor saida Hz. para essa placa?
  • Localização desse usuário é: Retirolandia - Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

Bruno .

Ai o ideal era usar o transistor original, eu acredito que vc esta ai na verdade com problema de transistor falsificado, eu tenho pego muito aparelho com problemas relacionados a oscilador H que veem de outras assistências e quase sempre é o bendito transistor de má qualidade e o técnico jura que é de procedência e o componente é falso.

Confirme isso e não se esqueça que a LG sempre tem um eletrolítico tipo 4.7 ali na área do driver, se ainda estiver esquentando vc pode colocar o transistor 2SC6090LS que é para 29 e sem diodo
  • Localização desse usuário é: Ferraz de Vasconcelos/SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

bettosom

Bruno, o Cond, 4,7 no Driver, que Vc.indica, Nessa placa é de 2,2, e ja foi trocado.Vou colocar o sd6090SL. -   O problema á que no esquema ela vem com o TT2170, e no próprio esquema,o simbolo do transistor,indica com DIODO interno. Mesmo assim vou colocar  o C6090 que nao tem diodo.
  • Localização desse usuário é: Retirolandia - Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

Trudes

Concordo com o Bruno, transístor de má procedência.
Se tiver também um BU1508DX, ou um MD1803DFH pode colocar para teste.
Se não esquentarem, procure um TT2170 original ou deixe o 2SC6090.
  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

bettosom

Vou por em prática as informaçoes dos amigos,segunda,eu volto com os resultados.Até lá.
  • Localização desse usuário é: Retirolandia - Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

bettosom

Amigos,descobrí o seguinte:  A TV veio de outra OFICINA,e o FLY-BACK,sem identificaçao,verifiquei o esquema,concluí que o mesmo nao é dessa placa. Existe diferençao nos enrrolamentos das boboinas do FLY.  Coloquei outro de outro TV,aí funcionou legal, mais ou menos legal( digo) o TR,Horizontal ainda aquece um pouco, mais está suportável. Entao irei colocar um TR. original e depois retorno.Acredito que tudo estará resolvido. Aguardem,e obrigado desde entao.
  • Localização desse usuário é: Retirolandia - Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

bettosom

Primeiro,quero agradecer,aos amigos,que me ajudam,desde entao. Voltei para informar o resultado. 1º - Coloquei um TR. original. TT2170.  2º. coloquei um FLY-BACK original:6174V-6006V.   Tudo RESOLVIDO,funcionando beleza.





























  • Localização desse usuário é: Retirolandia - Bahia
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 35 anos.

Similar topics (5)