TVC GoldStar CP-29C34(H) Não Liga, inoperante.

Iniciado por matrix57, 31 Out 2009, 17:36

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

matrix57

Aparelho: TVC
Marca:    GoldStar
Modelo:   CP-29C34(H)
Defeito:   Não Liga, inoperante.

Bem, Ainda estou sem o esquemário desta TV, porem, com ela esta totalmente inoperante, preocupei-me com a fonte primária, testando alguns componentes, encontrei Q801 (C4430) em curto, fusivel F801 (5A/250V) aberto, ainda teste na fonte secundária o Q402, driver saida horizontal, ok, bom sinal, parecer que esta vai ser fácil, liguei a TV, Ohhhhhh..., nada mortinha, então voltando a fonte primária, chequei o trafo T803, medindo continuidade, parece aberto, retirei o trafo, lâmpada em serie nele (25W/220V), realmente o primário aberto, este trafo é auxiliar para função Stand-by, agora preciso mandar rebonina-lo, assim que retornar do conserto volto a informar resultado.
Saudações,
Matrix57.


Obrigado a quem puder ajudar.
Valdir
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Carlos Meira

  • Localização desse usuário é: Vila Velha-ES
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 11 anos.

matrix57

Carissimo Carlos Meira!

Obrigado pelo apoio e dedicação neste forum e parabens por seu alto nivel de atuação.
Saudações,
Matrix57. :police:
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

matrix57

Ola boa tarde amigos!
Com a ajuda do amigo Meira, tenho o esquemária não esta completo mas ajuda, etapa da fonte confere. Como informei anteriormente, o trafo T803 veio do conserto montei-o, liguei e ohhhhhhh..., nada feito, "fonte não parte", então comecei a testar os componentes associados ao IC801 (TDA4601-9P), como resistores, R898-120K; R817-150K; R899-120K; R812-150K; todos OK, Diodos, D804;  D805; SD813; D814; D807; D810; D808, todos ok, o Tr-Q801, como informei já foi trocado, Q804, ok, tirei o IC801, testei e estava com defeito, foi substituido por outro novo, liguei a fonte novamente e ela não parte, saida +5V do IC804, ok, deixei conector de interfaceamento de placas P801b/a  aberto, não alimenta placa principal. Preciso de ajuda e sugestoões.
Saudações,
Matrix57.  >:(
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Paulo52®

Valdir  , so  um  detalhe , este  tda 4601  e  muito  critico ,e  existem muitos  falsos  por  ai ,te  que  ser  da  siemens  original  e  o  preço  dele  e  bem  salgadinho .O original  custa  em  torno  de  R$ 70,00,o  paralelo  R$ 15,00  mas  não  presta .Esta  fonte  e  igual  a  da  cce  2981 e  e  boa  de  conserto  ,faça  uma  limpa  nos  eletrolas  desta  fonte ,erga  todos  os  Rs e  confira-os ,boa  sorte .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

matrix57

Ola! Bom Dia Paulo!
Concordo com você, era isto que estava pensando em fazer hoje, acredito que deva ser algum resistor alterado ou eletrolitico com fugas, uma vez que ao ler o datasheet do TDA, ve-se que a caracteristica de circuito dele é bem equalizado no sensoriamento de corrente e referência de tensão, ok.
O TDA que eu comprei esta impresso em seu corpo SIEMENS (Made in Austria) e paguei R$16,00, acredito ser confiável, o riginal que retirei era da INFENEON, não informa origem.
Vou tirar a placa da fonte colocar na bancada e fazer um pente fino, volto a informar mais tarde. Obrigado por enquanto.
Saudações,
Matrix57. :)
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

matrix57

Ola!
Boas novas, achei o defeito na fonte.
Resumo: Neste defeito foram encontrados os seguintes componentes com defeito; F801(3,5A/250V); T801; IC801; Q801; e finalmente o dito cujo R815 (47R/0,5W) aberto que tem a função de amortecedor de base do Q801, deixei a fonte ligada na bancada por duas horas com carga simulada, remontei na TVC, liguei e ok, apenas ajuste de tensão no +B (120V) e ajuste de foco, em teste ok.
*Parece que o defeito foi causado por descarga atmosférica.
Saudações a todos.
Matrix57. :D :D
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Paulo52®

Opa  ,Valdir  ,parabens  ,e  assim  que  se  deve  proceder  ,analisar  o  circuito,   e  não  ter  preguisa  de  testar  componentes, e  isso  ai  ,bom  fim  de  semana .
  • Localização desse usuário é: Campo Grande MS
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 13 anos.
Você que ainda não aprendeu a postar corretamente e com fotos
Clique Aqui





UMA  LINGUA  AFIADA  PODE  CORTAR  A  PROPRIA GARGANTA .

matrix57

Ola Paulo!
Valeu e obrigado pelas dicas, e um ótimo final de semana a todos nos.
Saudações,
Matrix57. :police:
  • Localização desse usuário é: Joinville - SC - Brasil.
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 16 anos.
No coração do prudente repousa a sabedoria, mas o que há no interior dos tolos, se conhece.

Similar topics (5)