tv cce hps2197 só funciona quando solta um dos fios da defletora horizontal

Iniciado por ocidental, 30 Mar 2010, 18:03

tópico anterior - próximo tópico

0 Membros e 1 Visitante estão vendo este tópico.

ocidental

caros colegas estou com uma tv cce 2197 com o seguinte defeito,fica em st-by, quando aciona o power led pica e volta a acender mas o horizontal não dispara.quando solta um dos fios da bobina defletora horizontal o tv funciona só com um risco horizontal no meio da tela:o que eu ja fiz,troquei q802,q803,q804,troquei os componentes que estão ligados à deletora horizontal;c416,c415,d401,r415,r427troquei a bobina defletora,mas o defeito persiste,os colegas que puderem me ajudar ficarei muito grato,Edson.
  • Localização desse usuário é: Ubaitaba-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Deus e misericórdia infinita,faça sempre o bem, pois no universo existe a lei de causa e efeito.

ocidental

Aparelho: tv
Marca:    cce
Modelo:   hps2197
Defeito:   tv só funciona se soltar o fio da defletora horizontal

 Cry  police  laugh  angel
caros colegas estou com uma tv cce 2197 com o seguinte defeito,fica em st-by, quando aciona o power led pica e volta a acender mas o horizontal não dispara.quando solta um dos fios da bobina defletora horizontal o tv funciona só com um risco horizontal no meio da tela:o que eu ja fiz,troquei q802,q803,q804,troquei os componentes que estão ligados à deletora horizontal;c416,c415,d401,r415,r427troquei a bobina defletora,mas o defeito persiste,os colegas que puderem me ajudar ficarei muito grato,Edson.


Obrigado a quem puder ajudar.
Edson Soares da Silva
  • Localização desse usuário é: Ubaitaba-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Deus e misericórdia infinita,faça sempre o bem, pois no universo existe a lei de causa e efeito.

Almeidaf

Se voce esta desligando um fio da bobina,pelo sintoma apresentado, deves estar soltando o fio do vertical. Amarelo ou verde.
Então se deduz que o problema ,e no vertical,então veja o ic do vertical
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

hulk

  • Localização desse usuário é: São Paulo
  • Minha forma de trabalho é Loja Autorizada
  • Tempo de Experiência em bancada: 15 anos.

ocidental

Caro colega Almeidaf,quero te pedir desculpas,mais e que a memória já esta falhando,não e uma linha hoizontal como eu disse anteriormente e sim uma listra vertical no centro da tela,pois melhor explicando o tv só funciona quando eu solto um dos fios da defletora horizontal,o azul ou o vermelho,quanto ao colega Hulk ela tá com o +Bem torno de 117v,grato pela atenção,Edson.
  • Localização desse usuário é: Ubaitaba-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Deus e misericórdia infinita,faça sempre o bem, pois no universo existe a lei de causa e efeito.

Almeidaf

     Me parece que não é nada nesse estagio.   De uma conferida no filtros da fonte veja tambem, o c825-829
  • Localização desse usuário é: SANTOS- SP.
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 44 anos.
A maior desgraça do homem, quando passa a negociar a sua dignidade.(almeidaf)

luiz carlos hz

  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

luiz carlos hz

  • Localização desse usuário é: Rio de Janeiro/Rj
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 23 anos.
não respondo perguntas fora do forum.

ANTESAT-PLASMAX

Amigo ocidental...esta meio vago sua explanação..você deve partir para a etapa vertical , desligue a saída vertical e veja as tensões no mesmo ok?..


caso não aja alimentação no vertical, percorra esta linha,...caso aja alimentação..troque  o vertical... explique melhor caso não seja isto o que estou entendendo ok? abraços
  • Localização desse usuário é: São Jose dos Campos
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 25 anos.
Antes de postar seu pedido de ajuda e Abrir um Novo Tópico.
Pesquise no Resolvidos.




/board,2.0.html]
CliqueAqui[/url]

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim.(Chico Xavier)


marcosbr

 Acabei de ler outro tópico igual. Vou pedir para juntar.
Depois, voce mesmo vai la eum cima e corrige. (risco vertical)
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

Claudio Carvalho

Caro Ocidental.

Rapaz, eu juntei os dois tópicos que você abriu!  Não entendi o porque, pois você já é ambientado com o Fórum e sabe que se abrir mais de um tópico, as dicas ficam desencontradas!

Mas, j´aos juntei!
O Marcos, do grupo de apoio me avisou e já estão juntos!

Não abra mais de um tópico para o mesmo aparelho/defeito, senão a gente fica perdido no que responde, ok amigo.


Cláudio

ocidental

Caro colega claudio e demais,quero pedir desculpas,ao invés de abrir o tópico na página de reparação,não tive atenção e abrir nos resolvidos,tentei consertar mas não acertei,por isso ficou desta maneira,vou ter mais atenção para que não volte à contecer.Quero esclarecer que lá no início do tópico onde escrevir um risco horizontal está errado o tv quando desligo o fio da bobina defletora horizontal o tv funciona com deflexão vertical porém como e lógico sem deflexão horizontal,ficando assim com um risco vertical no centro da tela;quando ligo o fio da defletora tv fica em st-by não funciona,pórem com o+B normal,grato Edson.
  • Localização desse usuário é: Ubaitaba-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Deus e misericórdia infinita,faça sempre o bem, pois no universo existe a lei de causa e efeito.

Claudio Carvalho

Ocidental.

Ligue o fio do yoke e insista na partida pela tecla e veja se esquenta o saída horizontal!

Se esquentar, o yoke pode estar em curto e inibindo o pulso horizontal!


Cláudio

Trudes

  • Localização desse usuário é: Praia Grande - SP
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
[moveup]Ninguém sabe demais que não possa aprender, nem de menos que não possa ensinar.
Não deixe os seus tópicos sem resposta.

Quer fazer um pedido de ajuda ou Abrir um Tópico?
CLIQUEAQUI

ocidental

caros colegas Claudio E Trudes, o yoque,c829,c825 já foram trocados,obrigado atenção à este tópico,Edson.
  • Localização desse usuário é: Ubaitaba-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Deus e misericórdia infinita,faça sempre o bem, pois no universo existe a lei de causa e efeito.

marcosbr

 Edson.
Procurei no tópico, e não vi voce falar no flyback. Ao desligar a defletora ele tambem esta em aberto.
Um abraço
  • Localização desse usuário é: S. Gonçalo/RJ
  • Minha forma de trabalho é Trabalho em casa
  • Tempo de Experiência em bancada: 30 anos.
Sábio, é o ser humano que entende que tem mais a aprender do que a ensinar.Humilhar o outro é a defesa de um homem ignorante, pela necessidade de se sentir superior.

sidney grabowski

  • Localização desse usuário é: curitiba pr
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 27 anos.

jacunda


ocidental

caros colegas, desculpem pela demora do retorno,e que eu estava tentando encontrar o fly- back para ter certeza que era realmente o mesmo mas até agora não encontrei  para comprar,mais hoje entrou na oficina um tv do mesmo modelo então troquei o fly de um para o outro o tv funcionou normal,era realmente o fly-back,quero agradecer à todos que tentaram a ajudar a solucionar este defeito junto comigo,muito obrigado de coração,grato,Edson.
  • Localização desse usuário é: Ubaitaba-ba
  • Minha forma de trabalho é Loja Especializada
  • Tempo de Experiência em bancada: 22 anos.
Deus e misericórdia infinita,faça sempre o bem, pois no universo existe a lei de causa e efeito.

Similar topics (5)